As especulações sobre o término da influenciadora Bianca Andrade e o youtuber Fred acabaram se confirmando e o casal anunciou a separação por meio das redes sociais. Entre rumores de traição e reflexões sobre o porquê do fim do casamento, internautas também colocaram em xeque a exposição de um relacionamento aparentemente saudável na web e como isso impacta o público.
No Twitter, houve quem se mostrou triste com o fim da relação e aqueles que afirmaram que estão decepcionados, pois se inspiraram no casal. "Não existe mais Fred e Bianca, não existe Bruna Marquezine e Neymar, não existe Fernanda Souza e Thiaguinho, como vou acreditar no amor?", escreveu uma internauta.
A terapeuta junguiana e psicogenealogista Roberta Calderini alerta que esse é o efeito colateral de uma relacionamento exposto na internet, pois o público se sente parte da relação e acaba projetando um ideal de felicidade em torno daquele casal.
"As figuras públicas são cobradas em relação a tudo, justamente porque elas são públicas. Elas têm seguidores e por isso é preciso que tenham cuidado com aquilo que elas transmitem, porque elas são referências no que fazem e no que dizem", pontua.
No caso do romance de Bianca e Fred, em que ambos demonstravam que viviam uma relação saudável e tranquila, o problema está justamente na expectativa, em como os usuários entendem e as atitudes que esperam do casal.
"É uma era onde as pessoas se espelham muito em pessoas que compartilham o dia dia, mas é preciso ter limites e respeito", destaca Roberta.
A especialista lembra que o público gosta de notícias, de ter alguém para seguir, pois precisam de ícones e ídolos.
"O influenciador está nesta posição porque tem fãs, tem seguidores, os fãs vão estar acompanhando tudo o que elas fazem, tudo que acontece na vida dele se torna polêmico. Assim como tudo que ele diz pode ser usado contra ele em algum momento", comenta.
"Um relacionamento exposto, também terá um término exposto, por isso é necessário ter cuidado e filtrar o quanto da intimidade será revelada", alerta Calderini.