Maisa, Eliana, Livia Andrade, Serginho Groisman... Engrossa cada vez mais a lista de estrelas do SBT que foram contratadas posteriormente pela TV Globo. O que muita gente não lembra é que uma das atrizes mais prestigiadas dos anos 1990 e 2000 também foi revelada pela emissora de Silvio Santos: trata-se de Ana Paula Arósio, que, recentemente, fez uma nova aparição em um comercial.
Ana estreou no SBT com a novela "Éramos Seis", folhetim que teve o primeiro capítulo adiado por conta da morte de Ayrton Senna. O remake é considerado um dos grandes sucessos da teledramaturgia da emissora. Nos anos seguintes, ela emendou mais dois trabalhos na casa, "Razão de Viver" e "Os Ossos do Barão".
Em 1998, veio a estreia triunfal na Globo com a minissérie "Hilda Furacão". Mas engana-se quem pensa que a concorrente já havia tirado a estrela do SBT: os canais entraram em um acordo histórico e Ana foi emprestada para a vênus platinada.
O sucesso foi estrondoso, mas, mesmo assim, Ana retornou ao SBT para cumprir o contrato até o fim. Após "Hilda Furacão", a atriz ainda participou do "Teleteatro". Só em 1999, ela se tornou estrela exclusiva da Globo e realizou mais um trabalho histórico, a novela "Terra Nostra".
Em 2018, com seu humor ácido característico, Silvio ironizou a perda de Ana Paula para a Globo e sua subsequente aposentadoria. Tudo aconteceu em um programa onde o veterano recebeu as atrizes Larissa Manoela e Sophia Valverde, na época, estrelas do mais alto escalão do SBT graças ao sucesso das novelas infantis.
Silvio lembrou Ana Paula ao fazer um apelo bem-humorado para que suas pupilas não migrassem para a Globo. "Eu descobri a Ana Paula Arósio. Quando ela chegou aqui, a Globo levou. Mas também, bem-feito! Agora ela não é mais atriz!", ironizou.