Claudia Raia vai voltar às novelas com tudo! Longe dos folhetins desde o fim de "A Lei do Amor", em março de 2017, a atriz vai dar vida a Lidiane, uma ex-estrela de pornochanchadas em "Verão 90", substituta de "O Tempo Não Para" na faixa das sete. A estreia está prevista para janeiro do ano que vem. Os protagonistas do folhetim serão Isabelle Drummond e Rafael Vitti, intérpretes de Manuzita e João. Sem noção, a personagem de Claudia é mãe da ex-estrela mirim e vocalista do grupo "A Patotinha Mágica", formado ainda por João e Jerônimo (Jesuíta Barbosa na segunda fase e vilão da história descrita como musical e solar).
Uma década após ver a filha alcançar o estrelato, Lidiane vê Manuzita sofrer em busca de uma nova chance no meio artístico e faz de tudo para ajudar a jovem a voltar a ter os dias de glória. De autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral e colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, a próxima trama das sete marca o retorno de Jorge Fernando à direção das novelas. No elenco estão ainda Jeniffer Nascimento, atualmente no elenco do "PopStar", Luis Henrique Nogueira, Humberto Martins e Dira Paes (Janaína, mãe de João e Jerônimo), além de Débora Nascimento, que aderiu a novo visual para a trama e levou a filha, Bella, para uma das reuniões do folhetim.
Após uma passagem pela Record TV, Nivea Stelmann e Mário Frias estão de volta à Globo. E no novo folhetim, o ex-casal, separado há 13 anos, vai viver marido e mulher. "Nos conhecemos nos bastidores da Globo, mas nunca atuamos juntos, nem mesmo no tempo em que estávamos casados", comentou em recente entrevista o ator, que comandou até esse ano o programa "Tô de Férias", no SBT. "Trabalhar com amigos é muito bom. E temos um elo eterno, que é o Miguel, nosso filho. Ele ficou muito feliz ao saber que o pai e a mãe dele vão atuar juntos", reforçou a atriz. Nivea lembrou que, por ora, prefere trabalhos curtos por morar fora do país. "Topei por ser algo rápido, apenas uma participação. Minha prioridade segue sendo a minha família e o bem-estar dos meus filhos. Não pretendo me mudar dos Estados Unidos nos próximos cinco anos e só aceitarei trabalhos curtos, como participações ou séries, que eu não precise ficar muito tempo longe de casa", afirmou.
Inicialmente, "Verão 90" seria a substituta de "Deus Salve o Rei". Mas segundo o colunista de TV Daniel Castro, o adiamento aconteceu porque a Globo não conseguiu em tempo a liberação de videoclipes gravados nos anos 1980 e 1990. O confisco das cadernetas de poupança pelo ex-presidente Fernando Collor, eleito em 1989, também vai ser retrada na novela.
(Por Guilherme Guidorizzi)