Eliana foi mais uma das muitas celebridades que se posicionaram à respeito do tapa que Will Smith deu na cara de Chris Rock durante o Oscar, que aconteceu no último domingo (27). Depois dos comentários polêmicos de Maíra Cardi sobre o assunto, a apresentadora escolheu uma abordagem mais reflexiva para tratar do tema.
+ Confira o pedido de desculpas de Will Smith
"A piada de Chris Rock faz referência à personagem [de 'No Limite da Honra'] comparando-a com a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de Alopecia - uma condição inflamatória que provoca a queda de cabelo. Mais uma vez, a aparência de uma mulher é alvo de chacota e desrespeito na frente de milhões de pessoas", pontuou Eliana.
A apresentadora publicou para os seguidores um vídeo legendado do momento polêmico e convocou os internautas para um debate. "Este episódio nos ensina que o semblante feminino ou de qualquer pessoa, não é um convite para piadas. Evidentemente que a agressão foi errada, mas não podemos esquecer o que a motivou", frisou.
No final do ano passado, Eliana foi flagrada de biquíni em um hotel do Rio de Janeiro. As imagens evidenciaram o bumbum da estrela. A princípio, ela se sentiu invadida com a exposição, mas aproveitou as fotos para fazer reflexões sobre pressão estética e a relação com o corpo. "A maturidade me fez entender que o corpo é meu e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar", concluiu.
Semanas depois, em uma entrevista para O Globo, Eliana revelou que se arrependeu de ter feito cirurgias plásticas: "Eu, aos 28 anos, fiz uma plástica e uma lipo. Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: 'você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso'".