A coroação do Rei Charles III aconteceu neste final de semana e as atenções do mundo se voltaram para uma pessoa que não foi e outra que ficou apagadíssima durante a cerimônia: estamos falando de Meghan Markle e Príncipe Harry. Quem também parece não ter esquecido do casal foi Príncipe William, o próximo na linha de sucessão ao trono britânico.
De acordo com o tabloide britânico The Mirror, o Príncipe de Gales separou um segundinho de seu importante discurso durante o show da coroação para disparar uma alfinetada básica no irmão e na cunhada.
Durante o discurso, William disse: "Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples: serviço".
Parece uma frase aparentemente inocente, mas a referência é clara: Harry e Meghan muito falaram em serviço em um dos comunicados de desligamento da Família Real.
Na época, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado sobre os duques onde dizia que "não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que acompanham uma vida de serviço público". O tom da nota parece ter desagradado os duques, que lançaram outro comunicado em resposta. O casal, então, declarou: "Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal".
Meghan e Harry utilizaram esta frase como uma promessa de que continuariam dedicados às causas que abraçaram nos tempos da monarquia. Na época, os dois ainda se ofereceram para prosseguir com o apoio às instituições que eles já representavam como integrantes da Família Real.
No Twitter, uma série de usuários mostraram que estão de acordo com a teoria divulgada pelo The Mirror e viram na sentença de William uma indireta para o irmão. "Serviço, Harry. Você ouviu isso? Não é um passeio grátis", escreveu um perfil. "Serviço. Uma coisa que Harry não entende", atacou outro um internauta.