Betty Faria foi alvo de graves acusações por parte da filha, a astróloga e ex-atriz Alexandra Marzo, que pode ser vista na reprise de "Mulheres de Areia" atualmente. Em um texto publicado no Instagram na madrugada deste sábado (07), ela afirma que a mãe é narcisista e oferecia bebida alcoólica para a neta menor de idade.
"Há muito tempo me mantenho calada perante as injustiças e calúnias proferidas por minha progenitora à Justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com uma mãe sociopata", iniciou Alexandra, fruto da relação de Betty com Cláudio Marzo, falecido em 2015.
A astróloga disse que passou a estudar e pesquisar assuntos relacionados à psique humana por conta dos traumas de infância, além de ser submetida a sessões de psicanálise. "Tratamentos de cura da criança interior ferida e, assim, fui pouco a pouco ressignificando toda a minha infância, adolescência e vida adulta", diz ela.
Alexandra definiu uma mãe como uma pessoa sem amor e com cobiça, inveja e raiva. "Por toda a minha vida pensava estar diante de uma mãe infantil, com problemas emocionais e guardava isto como um segredo e tentava protegê-la, na maioria das vezes, de si mesma, porém, hoje entendo o que se passava. Narcisistas são crianças por dentro sim, mas crianças que não amam", disparou.
Alexandra seguiu o texto com mais fortes acusações contra a mãe, dessa vez, envolvendo a filha, Giulia, atualmente com 21 anos de idade. Ela acusa de Betty de usar a neta "para tudo que lhe for conveniente" e disse que a atriz levava a jovem "para festas noturnas" quando ela tinha apenas 11 anos de idade.
"Eu disse à minha mãe que Giulia não iria mais dormir na casa dela aos finais de semana porque ela insistia em levar uma criança para as baladas dela, onde ela ofereceu álcool para a neta. O que eu escutei do outro lado da linha foi um silêncio seguido de um telefone se desligando", descreve Alexandra.
A astróloga disse que, 15 dias depois da discussão, recebeu uma intimação judicial por impedir que Betty pudesse ver a neta. "Distorção da realidade, mentiras, advogados comprados, eu viví um filme de terror que durou mais de 10 anos. Basta!", bradou Alexandra.