A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, está sendo bastante criticada pela web por conta da sua relação com a atriz e todas as polêmicas envolvendo o controle sobre o seu dinheiro e controvérsias envolvendo intolerância religiosa com o genro, André Luiz Frambach. Acusada de ser narcisista, a esposa de Gilberto Elias deu o que falar com sua entrevista ao "Fofocalizando". Então, o psicanalista Ricardo Ventura, dono do canal "Não Minta Pra Mim", fez uma analise comportamental da sua conversa com Chris Flores e deu sua opinião sobre o assunto.
Segundo Ventura, a briga entre Larissa Manoela e Silvana Taques não tem nada a ver com narcisismo e nem mesmo com dinheiro. Na verdade, a origem disso seria uma questão sentimental. Ele argumenta que a ex-empresária da artista cotada para ser a protagonista da nova novela das 9 da Globo, "Renascer", pode ter sofrido/estar sofrendo com a síndrome do ninho vazio e, por isso, tentou adiar o momento que sua filha sairia de casa.
O psicalista explica: "Narcisismo é patologia, é transtorno de personalidade. Não é isso". O profissional defende que Silvana agiu com excesso de zelo e tendo cuidados excessivos com a filha, o que pode ter dificultado que a mesma assimilasse o crescimento da menina.
O apresentador do "Não Minta Pra Mim" alega que Larissa queria ter sua vida totalmente independente do pai e da mãe, mas nenhuma das partes soube administrar esse momento.
"Eu não sou a filha ruim que está abandonando o lar, o ninho, antes de casar. Estou abandonando por que tem motivos", exemplifica para explicar o caso. Em contrapartida, os pais da garota teriam assumido uma posição de não entender os motivos para ela ir embora, já que eles se veem como os seus protetores.
"Ela quer manter a Larissa como uma menininha de seis anos", acrescenta. O psicanalista fala em uma "cisão comportamental", alegando que o verdadeiro motivo para o rompimento da relação tem uma ligação maior com questões humanas do que com dinheiro ou decisões profissionais. Nesse sentido, o noivo da jovem, André Luiz Frambach, teria sido apenas um catalisador para todo esse movimento.