Continuação da novela "As Aventuras de Poliana", "Poliana Moça" vem apresentando novos personagens. Um deles é Pinóquio, papel de João Pedro Delfino, criação do avô da protagonista (Sophia Valverde). Na novela do SBT, Pinóquio ganhou um ar robótico e faz seu ator encarar cerca de 2 horas na maquiagem a cada dia de gravação para virar o boneco. E aproximadamente mais 30 minutos no processo inverso.
Ao Purepeople, João, de 15 anos, conta que aproveita muito bem as horas a sala de maquiagem para poder entrar em cena. "A parte mais demorada é a colagem da máscara e os acabamentos da maquiagem. Durante esse processo, realmente eu preciso ficar o mais quieto possível para não atrapalhar o trabalho dos maquiadores e eu aproveito para estudar mentalmente as cenas do dia. Vou imaginando a cena e relembrando as falas", revela.
Com uma carreira marcada por espetáculos como "Escola do Rock" e "Fantástica Fábrica de Chocolate", o adolescente entrega sua reação ao se ver pela primeira vez caracterizado. "Fiquei muito feliz e emocionado! Depois de um ano e meio de ser escolhido para viver o Pinóquio, foi a realização de um sonho!", afirma o colega de elenco da estreante na telinha Luísa Bresser.
E ao ser questionado se já contou uma mentira para os pais, frisa. "Ah, quem nunca contou uma mentirinha para os pais que te perguntam se já fez a lição de casa e você responde que sim mas ainda está na questão 1!", dispara.
"E também teve o mistério do Pinóquio, que não chegou a ser uma mentira, mas eu tinha que esconder de muita gente antes de ser revelado", prossegue João Pedro.
Após ser roubado por Roger (Otávio Martins), Pinóquio vai ter um reencontro com a protagonista, que por sua vez está cada dia mais dividida entre dois amores. "Ainda não posso adiantar muita coisa, mas Pinóquio vai cair sim em mãos erradas, e a partir disso, muitas aventuras acontecerão ao longo dos capítulos!", promete.
"E também já posso dizer que Pinóquio e Poliana vão se reencontrar mais para frente! O resto, eu convido vocês a assistirem e não perderem nenhum capítulo para descobrir", antecipa João Pedro, um artista multifacetado (interpreta, canta, dubla, dança e toca instrumentos como piano).
E João compara o trabalho nos palcos em relação aos estúdios. "Na TV é bem diferente do teatro. No teatro, você tem um período longo de ensaio para uma peça que será sempre a mesma história para públicos diferentes", inicia.
Já na TV, você tem que se preparar diariamente pois cada dia são cenas distintas e o público é fiel à novela. Então você tem que se superar todos os dias para sempre conseguir surpreender o telespectador", ensina.