Peeling no inverno: saiba mais sobre o tratamento queridinho da estação
Publicado em 26 de junho de 2020 às 16:49
Por Marina Couto
O inverno é a melhor estação para quem está pensando em fazer peeling. O tratamento ajuda a cuidar das manchinhas e renova a pele para os dias mais quentes. Para esclarecer as dúvidas sobre o procedimento, a dermatologista Juliana Piquet detalha os diferentes tipos de peeling e quais são os cuidados para proteger a pele. Confira!
Saiba tudo sobre o peeling com dicas de especialista
O peeling é um tratamento feito com ácidos e é muito procurado no inverno
O peeling ajuda na renovação da pele, para deixá-la mais firme e lisinha
Existem diferentes tipos de peeling, porém alguns são mais indicados, como o ácido retinóico
Em peles morenas e negras, há limitações do peeling por conta do risco maior de manchar
É importante proteger bem a pele depois de fazero peeling
O peeling é perfeito para melhorar a textura da pele, tratar cravos, acne, manchas, melasma
Para quem tem sardas, cicatriz, estria ou ruga profunda, o peeling não é o tratamento mais indicado
Veja + após o anúncio

O peeling é um dos tratamentos de pele mais procurados no inverno. Isso porque, quando o clima está mais frio, o uso de ácidos é mais propício e ajuda na renovação da pele, para deixá-la mais uniforme, jovem e livre de manchinhas. Para contar tudo sobre o procedimento, a dermatologista Juliana Piquet revela quais são os tipos e como cuidar da pele após o peeling. Saiba mais!

O que é o peeling? Dermato explica!

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o peeling, mas pouca gente sabe o que é. "É uma aplicação feita na pele de um ou mais agentes esfoliantes, que vão provocar uma "destruição" em certa parte da pele, seja da epiderme, a mais superficial, ou derme, mais interna", esclarece a médica.

"É uma lesão totalmente controlada, depois há regeneração que leva a melhora da textura da pele, mancha e rejuvenescimento". A dermato conta que o peeling é perfeito para melhorar a textura da pele, tratar cravos, acne, manchas, melasma, porém não é muito bom para sardas, cicatriz, estria, ruga profunda: "Ideal mais para linhas finas, acne e clareamento".

Os tipos de peeling mais indicados para o inverno

Existem diferentes tipos de peeling, mas, entre os ativos mais indicados, estão: o ácido retinóico, que deixa a pele lisa, mais uniforme e mais clara; o ácido glicólico, combinando com outros clareadores para renovação da pele; e o ácido salicílico, mais usado para acne. Além deles, o peeling de fenol também entra na lista, mas este é mais profundo e tem limitações.

"O pós procedimento é mais complicado e é um peeling que só pode ser usado em pele muito clara. Pode manipular com ativos clareadores, como ácido kojico, hidroquinona e personalizar para cada paciente", afirma Juliana. Por isso, a dermato indica os peelings mais superficiais, por conta da segurança e da rápida recuperação. "Dois dias depois percebe-se uma descamação fina e logo a pele já apresenta mais viço".

Quais são os cuidados depois de fazer o peeling

Para manter os resultados do peeling, é preciso ter alguns cuidados com a pele após o procedimento. Entre eles, a médica indica proteger ao máximo do sol, não puxar a pele que descama e suspender ácidos em uso por uns 5 ou 7 dias.

"Em peles muito sensíveis, é necessário adaptar para o tipo de pele e fazer combinações. E, por fim, em peles morenas e negras, há limitações do peeling por conta do risco maior de manchar. Mas o bacana é que antigamente tinham poucas opções, e hoje em dia podemos fazer diversas combinações, como microagulhamento e luz pulsada, por exemplo, e assim ter um resultado ainda mais eficaz e personalizado", finaliza.

Palavras-chave
Pele Inverno Mulher Beleza Estética Beleza & Estilo Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Jogos Olímpicos 2024: 7 atletas do Brasil que são LGBTQIAP+, já falaram sobre isso e você talvez não saiba
Jogos Olímpicos 2024: 7 atletas do Brasil que são LGBTQIAP+, já falaram sobre isso e você talvez não saiba
24 de julho de 2024
Quem é Natália Lara? Saiba mais sobre a primeira mulher a narrar as Olimpíadas na TV Globo: 'Não tive referência feminina'
Quem é Natália Lara? Saiba mais sobre a primeira mulher a narrar as Olimpíadas na TV Globo: 'Não tive referência feminina'
17 de julho de 2024
Notícias similares
Hidratante em creme ou em gel? Quais são as principais diferenças entre os dois cosméticos
Hidratante em creme ou em gel? Quais são as principais diferenças entre os dois cosméticos
18 de agosto de 2024
3 tipos de vitamina C com descontos para inserir na sua rotina de skincare
3 tipos de vitamina C com descontos para inserir na sua rotina de skincare
30 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias