Pedro Scooby tem apenas 25 anos e uma série de conquistas para se orgulhar. Ao lado de Luana Piovani desde o carnaval de 2011, em apenas dois anos o surfista viu sua vida mudar radicalmente: foi pai pela primeira vez, se casou e começou a ter resultados melhores em seu trabalho. "Ela apareceu para mostrar que eu tinha que ser responsável com minha vida", disse, em entrevista à revista "Quem".
Prova disso é que Luana é a grande responsável por administrar o salário do marido. Mas ele revela que nem por isso conseguem economizar: "Tenho um padrão de vida muito alto, então, é difícil juntar dinheiro. E ter filho não é simples, morar no Leblon não é simples. Tenho uma mulher que gosta de viajar o mundo...".
E explica: "Uma das empresas que me patrocina me dá dinheiro duas vezes por ano. O salário de 12 meses é dividido em dois. Então, pego o dinheiro e digo: 'Toma Luana, paga aí o que tem que pagar'".
Surfista de ondas gigantes, Scooby diz que nem sempre é tão fácil chegar a um acordo com sua mulher. A educação do filho, Dom, por exemplo, é motivo de algumas discussões. "Vou levando a Luana até um ponto. A gente começa a discutir e quando vai brigar tiro meu time de campo porque ela tem personalidade forte. Mas isso acontece raramente e acho que é porque passo tranquilidade para ela", acredita.
Destemido, Pedro Scooby afirmou que nem o nascimento de Dom fez com que ele pensasse duas vezes antes de encarar os desafios de sua profissão. "Fiz a escolha de uma mãe perfeita para ele e tento dar o melhor que posso. Se eu tiver que morrer, não há uma pessoa na Terra que vá me fazer ficar vivo. Tento não conversar isso com minha mulher, porque é uma coisa que ninguém gosta, mas ela sabe. Eu tento prometer que volto, mas na verdade ninguém sabe. Vivo o momento".
E confessa que, em alguns momentos, sente medo. "Mas é uma coisa que me alimenta e que respeito. Gosto de viver perto da morte, estar perto do limite do corpo humano". Prova disso é que em uma recente viagem a Portugal, a mesma que Maya Gabeira se acidentou no mar, Scooby surfou uma onda de 26 metros. Mas para conseguir o feito, contou, teve que persistir: "Tomei cinco ondas de 60 pés (18 metros) na cabeça e aguentei, mostrei que meu preparo físico estava em dia".
O resultado de tanto esforço faz com que o surfista se orgulhe: "Tenho uma família incrível, estou bem na minha profissão e financeiramente cheguei a um patamar que consigo viver com tranquilidade". E um grande sonho pode estar prestes a ser realizado pelo casal, o que deixa Scooby empolgado: "A gente já pensa até em comprar uma casa na Califórnia!"