Foram 11 meses de repouso após ter tido alta do hospital. Mas Pedro Leonardo está, oficialmente, de volta aos trabalhos. "Não aguentava mais ficar parado", desabafou o cantor, que retorna, no próximo sábado (15), com a carreira também de apresentador no comando do "Festival Sertanejo SBT". Na entrevista coletiva do programa nesta segunda-feira (10), o filho deLeonardo declarou que o maior incentivo para aceitar este trabalho veio do pai.
"Se você não aceitar, você é bobo", disse o pai do jovem, de 25 anos, quando ele recebeu o convite de Leonor Corrêa, diretora da atração ao lado de Rommel Marques, logo após deixar o hospital, em julho do ano passado. "Aceitei de cara. Nunca foi meu objetivo ser apresentador, mas aproveito as oportunidades que me dão", contou Pedro, que adquiriu experiência como apresentador enquanto esteve à frente do extinto programa da Globo, "Jovens Tardes" (2002 a 2004), dirigido por Marlene Mattos, a quem ele não poupou elogios: "Ela me ensinou o que sei até hoje. Minha professora é boa.
A nova atração do SBT traz também Helen Ganzarolli e a dupla Hugo e Tiago como apresentadores. Helen mostrará, ao lado de Pedro, os bastidores da Casa Sertaneja, onde os participantes, diariamente, terão aulas, ensaios e atividades musicais. Já a dupla sertaneja apresentará a edição que irá ao ar aos sábados, chamando os participantes para cantar no palco. "Queríamos apresentadores jovens com experiência em reality e ligados de alguma forma ao mundo sertanejo. O Pedro já participou de um ('A Fazenda'), cantava, o Hugo e Tiago vieram de um reality também ('Fama') e a Helen tem uma relação antiga com esse mundo", explicou Leonor aos jornalistas, durante a coletiva de imprensa.
Após o grave acidente de carro, que deixou Pedro internado durante três meses, o cantor perdeu cerca de 30 quilos. Atualmente, ele faz 8 km de esteira em uma hora, para não voltar a ser um "leitão", como ele mesmo brincou. Mas ele ainda recebe cuidados: "Para mim eu já estava bom, não precisava de mais nada. Mas estou fazendo fisioterapia no ombro esquerdo, e voltei para a fonoaudióloga".
Embora esteja retomando os trabalhos, o sertanejo afirma que voltar para os palcos ainda não tem previsão. O motivo de acabar com a dupla que fazia com o primo Thiago, segundo ele, foi a voz não ter se recuperado por completo. "A minha voz ainda não está 100%, não ia pedir para ele ficar sem fazer nada. Então ele segue seu caminho. Não tenho intenção nenhuma de cantar sozinho. Se for para voltar, 'nós volta'. Só a morte é definitiva", declarou.