O cantor Leonardo só quer saber de festa esta semana. Ele comemora o "renascimento" do filho Pedro Leonardo, que no dia 20 de abril de 2012 ficou entre a vida e a morte. O rapaz sofreu um acidente de carro na divisa entre Goiás e Minas Gerais, passando 81 dias internado. O sertanejo compartilhou uma imagem em sua conta do Instagram, nesta terça-feira (23), ao lado do jovem de 25 anos - com um belo sorriso - festejando a recuperação de Pedro. "Este sorriso não tem preço! Faz um ano que ele nasceu de novo!", escreveu Leonardo.
O próprio Pedro comemorou seu novo "aniversário" pelas redes socias. Pai da pequena Maria Sophia, de quase 2 anos, o também cantor publicou uma foto com a filha, agradecendo pela chance de estar novamente ao lado dela: "Gente, agradeço a Deus e ao meu pai. E a todos que rezaram e cuidaram de mim! Hoje faz um ano que estou aqui com meu neném", escreveu há três dias. O artista já deixou explícita a vontade de ter mais quatro filhos. Pedro também postou uma foto de seu médico, o Dr. Wandervan, dizendo que "hoje faz um ano de vida" graças ao doutor.
Leonardo e Pedro participaram de um evento beneficente organizado por Dona Carmem - mãe de Leonardo e avó de Pedro - chamado Jantar do Bem, na segunda-feira (22), na churrascaria Montana Grill, em Goiânia, Goiás, em prol da Casa de Apoio São Luiz. Essa foi a segunda vez que Pedro Leonardo se apresentou desde o acidente, soltando a voz ao lado das duplas Jorge e Matheus e Israel e Rodolfo. No final de 2012 ele cantou ao lado do pai no "Domingão do Faustão", da TV Globo.
Relembre o caso:
Voltando de um show em Uberlândia (MG), no dia 20 de abril de 2012, às 7h, Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro na MGC-452, na cidade de Tupaciguara, divisa entre Minas Gerais e Goiás. Ele foi atendido na rodoviária da cidade por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, inconsciente. Pedro foi operado às pressas e passou por uma cirurgia para a reconstituição do baço.
Depois, o cantor foi encaminhado para a capital goiana e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até ser transferido para São Paulo. Ele ficou internado por 81 dias, sendo 30 em coma. Pedro teve alta do Hospital Sírio-Libanês no dia 9 de julho e retornou a Goiás, onde seguiu com tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia. Recentemente o cantor fez uma cirurgia no grupo de músculos do ombro chamado manguito.