Pedro Bial foi diagnosticado com malária, uma doença tropical transmitida por um mosquito. No entanto, o jornalista contraiu uma forma branda da doença, foi medicado e já se recupera em casa. De acordo com informações da coluna "Notícias da TV" desta sexta-feira (4), Bial, que se casou em maio deste ano em Petrópolis, teria sido picado pelo anofelino (inseto parecido com pernilongo) em Santos, litoral de São Paulo, durante uma viagem para tratar de assuntos pessoais. A malária, no entanto, tem 99,7% de seus casos registrados na região amazônica, provocando febres altas, calafrios intensos e ondas de calor e suor abundantes, além de dor de cabeça, falta de apetite e cansaço.
Em junho, Bial viajou com a mulher, Maria Prata, para Las Vegas, onde passaram sua lua de mel. O casal se hospedou por quatro dias no hotel mais caro da cidade, o Wynn. Lá, ocuparam a suíte presidencial, localizada no 52º andar do edifício, cuja diária custa aproximadamente R$ 3 mil. O casal jantou todas as noites no hotel, e assistiu a um show de acrobacia e saltos ornamentais. De acordo com a assssoria de imprensa da Prefeitura de Santos, não há registro da presença de anofelino, mosquito transmissor da malária, na cidade, desde 2005. Também não há nenhum caso de malária contraída dentro do município de Santos.
Pedro Bial se prepara para o 'BBB 16' e garante que audiência se mantém boa
O apresentador não se deixa envolver pelos rumores sobre o fim do "Big Brother Brasil" e já está a todo vapor para a próxima temporada do programa - que teve como vencedor da última edição Cézar Lima. Animado com a 16º edição do reality show da Globo, Bial contou recentemente ao jornal "O Globo" que está otimista e seguirá à frente da atração.
"Ouço falar em desgaste desde o primeiro programa, mas a audiência vem se mantendo boa e o processo de seleção do próximo já está rolando", disse Bial, que também fará uma participação no seriado "SuperMax". A produção do programa segue fazendo triagem das incrições em algumas cidades do país, como Cuiabá, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Natal.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a 16ª temporada deve estrear no dia 19 de janeiro de 2016 e seguirá até o dia 5 de abril, ambos em uma terça-feira.
(Por Mariana Mastrangelo)