Com um tributo ao piloto Ayrton Senna, a Unidos da Tijuca comemora o quarto título na Marquês de Sapucaí. A escola do Morro do Borel é a grande campeã do Carnaval 2014 com o enrendo "Acelera, Tijuca ". Muito emocionado com o resultado, o presidente da agremiação atribuiu o sucesso da Unidos ao tricampeão brasileiro de Fórmula 1. "Mais uma vez o Senna mandou bem", disse Fernando Horta.
Juliana Alves, a rainha de bateria da Unidos da Tijuca, diz que faltam palavras para descrever como se sente ao ver a sua escola ganhar o troféu: "Sensação maravilhosa, de um trabalho que foi feito com muito amor e cuidado. É uma escola que soube batalhar, crescer e se fez grande. Se fez grande!", falou. A atriz, que defilou usando uma fantasia cravejada de cristais, chorou no momento do desfile, na madrugada de terça-feira (4). Apesar de muito emocionada, ela animou o público que assistia a última escola a passar pela Avenida.
Já o mestre Casagrande, mestre de bateria da escola, chamou os ritimistas da Unidos de heróis. "Eu dedico essa vitória aos meus 272 heróis que desfilaram e fizeram a diferença na sapucaí. Mais um título para o Morro do Borel!", afirmou. Com uma pista de corrida em plena Marquês de Sapucaí, a Unidos da Tijuca falou sobre velocidade na Avenida.
A escola promoveu um Grande Prêmio e relembrou os personagens velozes do cinema e dos desenhos animados, como Speed Racer, The Flash, Penélope Charmosa e Dick Vigarista.
Vencedora em 1936, 2010 e 2012, o título da Unidos da Tijuca surpreendeu a todos, já que a escola não era a favorita para vencer o prêmio. A Salgueiro, escola da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, perdeu o título por apenas um décimo.