Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, segue internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Primavera, em Aracaju, para onde ela foi transferida na última quinta-feira (17), quando teve piora no quadro clínico e entrou em coma. O novo boletim médico, divulgado na tarde desta segunda-feira (21), informa que o estado de saúde da cantora, que tem mobilizado estrelas do forró em oração, permanece estável.
"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana segue internada em unidade de terapia intensiva. No momento, mantém quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com suporte de aparelhos e necessitando de suporte renal dialítico. Permanece em processo de investigação clínica", diz o comunicado.
Paulinha começou a se sentir mal poucos dias antes da internação, durante uma turnê de shows e compromissos que a Calcinha Preta realizou em São Paulo. Em uma entrevista para o "PodPah", no dia 8 de fevereiro, ela admitiu ter tido um "passamento", uma gíria popular no Nordeste para falar de mal-estar ou desmaio.
Vale destacar que, embora tenha sido internada por problemas renais, o problema da Paulinha ainda não foi descoberto. "Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave", disse o empresário da Calcinha Preta, Diassis Marques, em entrevista à revista Quem.