Paula Fernandes fez sua estreia como atriz ao lado de Marina Ruy Barbosa, sua amiga na vida real, em "Deus Salve o Rei" nesta quinta-feira (22). Na trama das sete, a personagem da sertaneja está grávida de um plebeu e vai aceitar se casar com Afonso (Romulo Estrela) para manter uma relação de aparência. Nas redes sociais, a cantora recebeu uma chuva de elogios, inclusive de famosos, como Preta Gil. "Assisti e você simplesmente arrasou! Parabéns!", comentou. A mineira, então, agradeceu: "Oh Preta! Que linda você! Muito obrigada pelo carinho! Que bom que gostou! Não é fácil, né? Mas fiz o meu melhor. Beijos".
Em recente entrevista ao "Gshow", Paula falou sobre o look da princesa Beatriz e se mostrou animada com sua participação na novela. "Estou apaixonada pelo figurino, é um tom de cinza, meio prata, com uma trança. Naquela época as mulheres não pintavam o cabelo e muito menos faziam luzes. Então, tive que cobrir as minhas luzes, para ficar com o cabelo num tom mais natural, que inclusive amei. Sempre quis ser princesa, estou no lugar certo! Quero agradecer ao Fabrício pela oportunidade de estar aqui ao lado desse elenco incrível, da minha amiga Marina, e espero me sair bem! Na verdade, nunca sonhei em ser atriz. É a minha primeira vez, minha primeira personagem sem ser Paula Fernandes, é a minha estreia como atriz", afirmou à publicação.
A princípio, Paula faria o papel de uma freira e contracenaria com Tatá Werneck, mas por conta das mudanças no folhetim, a artista não conseguiu participar. "O Fabrício Mamberti (diretor) gentilmente me ligou e explicou que, por se tratar de uma obra aberta, a novela pode mudar os caminhos a todo momento. Sou artista e criadora também, sei que novelas e séries são assim! O convite para uma nova participação está feito! Quando acontecer, terei um carinho enorme em atender", disse a namorada do jornalista Claudio Mello na época.
(Por Patrícia Dias)