Patrick Dempsey resolveu se pronunciar sobre a morte de Amanda Peterson com uma mensagem carinhosa no seu Twitter. O ator, que contracenou com a atriz no filme "Namorada de Aluguel", escreveu sobre a amiga de longa data.
"Na minha memória, ela vai estar sempre vibrante e jovem. Foi embora muito cedo. Mando todos os meus pensamentos e orações a sua família".
Amanda Peterson foi encontrada morta em sua casa, no Colorado, Estados Unidos, no último domingo (5). Em entrevista a imprensa internacional, o pai da atriz disse que a causa da morte ainda não foi revelada. "Ela tinha problemas de saúde e sua apneia de sono pode ter contribuído (com a morte)", disse um dia após a morte da filha ser noticiada.
No entanto, em conversa com a CNN, Sylvia Peterson, mãe de Amanda, contou que ela pode ter morrido em decorrência de problemas no coração. "É uma grande perda para nós. Ela era uma pessoa adorável. Ela tinha alguns problemas com o coração, mas ainda não sabemos a causa da morte", disse a mãe. Enquanto isso, a família segue aguardando o resultado da autópsia que vai revelar a causa da morte precoce de Amanda, que tinha 43 anos.
Famosos lamentaram a morte de Amanda Peterson nas redes sociais
Muitos famosos comentaram sobre a perda da atriz em suas redes sociais. Sarah Michelle Gellar, atriz de "Buffy, a Caça-Vampiros", escreveu no Twitter: "Quando eu era mais nova, eu queria ser Amanda Peterson. Eu até pedi a minha mãe uma jaqueta de couro branca com franjas. #RIPAmandaPeterson".
Lance Bass, cantor e ex-N'Sync, comentou: "Diga que não é assim! Cindy Mancini morreu! RIP Amanda Peterson. Can't Buy Me Love", finalizou apontando o nome original do filme mais famoso da atriz.
Já Meredith Salenger, que contracenou com a atriz no filme "Annie", postou uma mensagem carinhosa com uma montagem de fotos antigas das duas. "Descanse em paz minha querida e antiga amiga. Eu te amava. Ela foi minha melhor amiga dos meus 10 aos 17 anos", escreveu.
O ator Scott Foley foi outro que postou no Twitter: "O adolescente em mim está inconsolável". "Uma das minhas primeiras paixões morreu hoje. Ela era jovem, talentosa e bonita. RIP #AmandaPeterson... obrigado pelos belos sonhos", completou Will Friedle.
Essa é mais uma perda do cinema norte-americano, que no início de junho se despediu de Christopher Lee, de "Guerra nas Estrelas". Um mês depois, Grace Lee Whitney, do mesmo filme, também morreu.
(Por Naiara Sobral)