Não foi dessa vez! A Globo perdeu o Emmy Internacional de Jornalismo para o Channel 4 News, do Reino Unido, na cerimônia realizada na noite desta terça-feira (30), em Nova York, nos Estados Unidos. O "Jornal Nacional" e o "Fantástico" concorreram juntos na categoria Notícia pela cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013. Já o canal britânico conquistou o prêmio com a cobertura da guerra civil na Síria.
Entre os jornalistas que viajaram para representar o dominical estavam o apresentador Tadeu Schmidt e o repórter especial José Roberto Burnier, responsável por ancorar a cobertura da tragédia. Renata Ceribelli, que atualmente está morando em Nova York e atua como correspondente do "Fantástico" também prestigiou o evento.
Patricia Poeta também está no país com os colegas e se juntou a eles para representar o "Jornal Nacional" pela última vez, já que no dia 3 de novembro ela se afasta do programa.
Expectativa
Patrícia Poeta se ausentou do "JN" desde a última segunda-feira (29) para representar o informativo na cerimônia de gala. Sandra Annenberg substituiu a jornalista na bancada ao lado de William Bonner.
No Instagram, a âncora mostrou estar animadíssima com a premiação e compartilhou com seus seguidores da rede social várias fotos dos preparativos do evento, como no almoço entre amigos e a entrega das medalhas aos concorrentes. Animada, Patricia fez várias selfies ao lado dos colegas de trabalho, entre eles Tadeu Schmidt e Renata Ceribelli.
Patricia retorna à bancada do "JN" na próxima quinta-feira (2), onde fica até o dia 3 de novembro - data de sua despedida do informativo. Renata Vasconcelos vai assumir o lugar ao lado de Bonner e deixará o "Fantástico".