Patricia Poeta se divertiu entre amigas neste sábado (9). A apresentadora do programa "É de Casa" escolheu um badalado point do Rio de Janeiro, o Baixo Gávea, na Zona Sul da cidade, para colocar o papo em dia. Para a ocasião, Patricia, apontada como namorada do médico endocrinologista Fabiano Serfaty, com quem circulou recentemente por um shopping, escolheu um vestido assimétrico e combinou a peça com uma jaqueta, botas e bolsa de franjas. Sentada na varanda de um bar do local, a jornalista deu boas risadas na companhia de suas amigas. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Patricia Poeta justificou o silêncio em relação à sua vida amorosa. "Eu compartilho meus projetos e minha carreira. Até do meu filho eu falo, porque faz parte. Mas sobre vida amorosa, eu sou muito na minha. O que acontece entre quatro paredes a gente não divide", despistou, não confirmando, nem negando o suposto affair.
Depois de deixar o jornalismo e seguir para o entretenimento, Patricia Poeta topou o convite para estrelar sua primeira campanha de beleza. E, mesmo depois dos 40, a garota-propaganda de uma marca de cosméticos garantiu que se sente melhor do que nunca. "Depois dos 30, as mulheres se sentem mais fortes para tomar decisões. Hoje, aos 41 anos, acho que estou mais completa, feliz, mais madura. E procuro aprender sempre para achar minha melhor versão. A mulher moderna precisa se sentir bonita para si mesma em primeiro lugar", afirmou Patricia, que vibrou ao contar o nome da cor escolhida para clarear os seus cabelos. "Nova cor do hair: doce de leite!! Sim, você entendeu bem! O nome é esse: doce de leite! Adoro um doce de leite! Não podia ter nome melhor!", anunciou.
O corpo em forma de Patrícia Poeta, mantido com muita atividade física, foi conquistado com reeducação alimentar. "Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar. Quando era adolescente, fazia esses regimes extremamente restritivos, mas a única coisa que eu perdia eram as duas semanas de dieta, pois ganhava tudo de volta - e em dobro", explicou a comunicadora, que passou do manequim 40 para o 36. Patricia explicou que a motivação para a mudança na alimentação veio a partir de exames nada satisfatórios. "Minha alimentação era basicamente pão francês com geleia, no café da manhã; arroz, feijão ou massa e carne, no almoço; misto-quente ou bolo à tarde. Mudei tudo e passei a consumir mais peixe, frango e frutos do mar com salada nas refeições principais", detalhou. E contou que, um mês depois, já tinha emagrecido 3,5 quilos e estava com taxas bem mais animadoras em seus novos exames. "O médico me disse: 'Patricia, parece que tenho aqui os exames de duas pessoas completamente diferentes'. Fiquei animada e continuei seguindo o cardápio, sem sacrifício".