Férias para quê te quero! Patricia Poeta não vai ter folga após passar a cadeira da bancada do "Jornal Nacional" para Renata Vasconcelos na próxima segunda-feira (3). de acordo com o colunista Flávio Ricco nesta quinta-feira (30), a âncora vai se dedicar imediatamente ao seu novo projeto na área de entretenimento. A jornalista já vai começar a preparar a novidade a partir da segunda mesmo.
Ainda de acordo com o publicado, Patricia vai começar literalmente do zero, e vai ter que discutir ideias e iniciar a montagem de um novo programa. No dia 15 de setembro, durante o "JN" a âncora anunciou ao vivo a sua saída do informativo. "Em novembro, vai chegar ao fim o período de três anos planejado para minha passagem aqui na bancada do 'Jornal Nacional'. Foi um período em que eu pude desenvolver alguns dos trabalhos jornalísticos mais importantes da minha carreira. A Copa do Mundo e as eleições presidenciais, claro, que já estavam previstas. Mas também coberturas imprevistas, como a renúncia de Bento XVI, por exemplo. Em novembro, então, eu vou deixar o 'Jornal Nacional' para desenvolver o projeto de um trabalho novo, voltado para a área de entretenimento", adiantou a jornalista que ganhou uma festa surpresa para comemorar os 38 anos.
Novo trabalho ainda não definido
Especula-se que a apresentadora tome o comando de um programa semelhante ao "Encontro com Fátima Bernardes". Só que ao invés de ir ao ar de segunda à sexta, a atração seria exibida nas manhãs de sábado, substituindo o infantil "TV Globinho", a partir de 2015. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a Globo tem o interesse de tentar criar algo novo neste horário e o perfil do programa da mulher de William Bonner teria mais a ver. Os desenhos animados têm desanimado a emissora, que fica longe da luta pela audiência nessa hora. Patrícia também já teria sido sondada para ter um programa aos sábados à tarde, no lugar do "TV Xuxa", que chegou ao fim em janeiro deste ano. Outra aposta também é em uma atração vespertino, substituindo a "Sessão da Tarde".