![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/74/66/5/@/1024860-patricia-poeta-na-formatura-de-580x326-5.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Patricia Poeta tem mais duas irmãs: Paula e Paloma. A caçula, quinze anos mais nova que a apresentadora do "É de Casa", resolveu seguir os passos da irmã jornalista. Aos 23 anos, ela é contratada da TV Record do Rio Grande do Sul onde faz reportagens policiais, apesar do perfil eclético. Patricia, no entanto, não sabe se serviu de inspiração, apesar de levar Paloma para acompanhar inúmeras coberturas jornalisticas. "Ela é muito independente e gosta de fazer tudo por ela. Ela sempre foi muito focada e não pede dicas. Eu respeito porque ela quer descobrir as coisas sozinha e eu acho muito bacana da parte dela", disse em entrevista ao site "Gshow".
A apresentadora ainda lembrou que a irmã caçula sempre foi muito paparicada: "A gente brinca que lá em casa ela (Paloma) tinha três mães. As duas irmãs mais velhas eram mães também. Trocava fralda, fazia mamadeira, cuidava, nanava. Eu lembro que a minha irmã mais velha, que sempre gostou de moda, ficava testando roupa nela, pegava óculos da mãe para ficar tirando foto...".
Morando longe das irmãs há 15 anos, Patrícia contou como faz para matar a saudade e que os encontros entre elas são uma raridade. "Elas moram no Rio Grande do Sul. Nesses 15 anos, eu já estive em Nova York, São Paulo e, hoje, no Rio. Por um bom tempo eu morei longe delas, mas sempre procurei ter a família por perto. Ou eu vou, ou elas vêm, independentemente do local. Quando a gente se reúne, a gente dá gargalhadas. Elas são muito engraçadas. São raras as vezes que a gente consegue reunir as três, mas quando consegue é festa mesmo", explicou ela, que trocou o jornalismo pelo entretenimento.
Poeta mantém a forma com crossfit
Além das aulas de samba, Patricia também investe no crossfit para emagracer. "A Patricia começou a fazer aulas com a gente em dezembro de 2014. Quando chegou aqui, buscava emagrecer e deixar o corpo mais durinho. Em cerca de um mês, um mês e meio ela já começou a ver os resultados e se animou ainda mais", conta Natália Kostek, professora da jornalista, em conversa com o Purepeople.
Mais magra, a garota- progaganda da marca Ypê ainda pratica atividade física com o filho Felipe, de 13 anos. "É um garoto doce, carinhoso e do bem. Também é meu parceirão nos esportes. Jogamos tênis juntos e agora descobrimos o crossfit. Ele diz que só falta eu aprender a surfar. Mas ainda não cheguei lá", diverte-se.