Nove mesesdepois de deixar a bancada do "Jornal Nacional", Patricia Poeta se prepara para assumir o comando do programa "É de Casa", que estreia no próximo sábado (8) na Globo. A seriedade exibida no telejornal deu espaço para a informalidade. Desde que enveredou para área de entretenimento, ela está com a postura mais descontraída. Tanto que a apresentadora revelou um segredo até então mantido a sete chaves: está fazendo aula de samba desde o início do ano! Ela garante que não pretende desfilar no Carnaval. "Calma! Nem tanto (risos)", contou em entrevista à revista "Contigo".
Ela explicou que o ritmo traz benefícios à sua saúde: "O samba pra mim é uma terapia. Faço uma vez por semana, eu e um grupo de amigas temos nos empenhado nesse desafio. Morando no Rio há nove anos, estava mais do que na hora de aprender, né?". Mais magra, ela ainda pratica atividade física com o filho Felipe, de 13 anos. "É um garoto doce, carinhoso e do bem. Também é meu parceirão nos esportes. Jogamos tênis juntos e agora descobrimos o crossfit. Ele diz que só falta eu aprender a surfar. Mas ainda não cheguei lá", diverte-se.
Nos meses em que ficou em trabalhar, a garota propaganda da Ypê - comercial no qual teria faturado cerca de R$ 1,5 milhão - se dedicou ao marido Aumary, diretor de programação da Globo, e ao filho único. "Nós três somos muito ligados. Sou suspeita para falar, mas meu marido é maravilhoso, um parceirão. Sou mãezona e o Aumary, um paizão", diz ela, acrescentando que retomou alguns hábitos depois que saiu do 'JN'. "Voltei a jantar com minha família. É um momento importante para nós, já que meu filho estuda em horário integral", contou.
'Nunca coloquei botox', afima
Ao ser questionada se sua saída do telejornal tinha a ver com uma possível briga com William Bonner, ela negou: "Bonner é um amigo! A minha decisão foi de caminho profissional mesmo, de investir naquilo que me desafiaria mais. Queria muito ir atrás de um sonho antigo. Tenho um projeto, que não posso dar detalhes, mas acho que o 'É de Casa' é um bom começo'.
Ela também desmentiu que teria gastado R$ 150 mil reais numa clínica de estética. "Nossa! Com esse dinheiro todo só se fosse uma plástica. Botox? Nunca coloquei. Nesse tempo que fiquei fora do ar, só usei maquiagem quando foi necessário. No programa as pessoas vão me ver sem blush, pó... Porque o que eu quero fazer também é dizer que sou igual a todo mundo, acordo de cara lavada e descabelada".
(Por Camilla Gabriella)