Enquanto aguarda a estreia do seu programa no segundo semestre, Patricia Poeta estrela pela primeira vez um comercial, exibido neste domingo (21). Ela é a nova garota-propaganda da Ypê, marca de produtos de higiene e limpeza. O fato é inédito na carreira da jornalista, pois, quando atuava na bancada do "Jornal Nacional" - programa no qual se desligou em setembro de 2014 -, as ações de merchandising e comerciais eram práticas vetadas aos jornalistas da Rede Globo.
Veiculado em rede nacional, a campanha apresenta o novo posicionamento da marca "Ypê. Vale Mais Cuidar" e fala sobre a importância do ato de cuidar, seja cuidando de si mesmo, do próximo, da família, da casa ou do meio ambiente. No filme, Poeta exibe os fios dos cabelos mais claros, com mexas, como prévia do visual que adotará na nova etapa de sua carreira, como apresentadora.
Tal qual a colega Fátima Bernardes, que fechou um contrato milionário com a Seara, Poeta está desvinculando sua imagem do jornalismo para integrar o time de entretenimento da emissora. Poeta comandará duas atrações, com ajuda de André Marques e Cissa Guimarães. A dupla, inclusive, assumiu o comando do "Mais Você" nas férias da Ana Maria Braga.
Fátima Bernardes lucra é queridinha no mercado publicitário
Se Poeta trilhar o mesmo caminho que Fátima, terá grandes chances de faturar alto. Desde que a apresentadora do "Encontro " fechou contrato com a rede de alimentos Seara, em fevereiro de 2014, o volume das vendas cresceu 30%.
O cachê também acompanhou o crescimento das vendas. Em setembro de 2014, teria dobrado de R$5 milhões para R$10 milhões - valor superior ao cobrado pelo rei Roberto Carlos.
"Eu sempre construí meu trabalho passo a passo. Estava vindo para uma área para aprender e não queria que nada atrapalhasse isso. Fiquei quase dois anos só pensando no programa e dizendo 'não' para as campanhas", afirmou.
Outras atrizes estrelaram comercial de produtos de limpeza
Antes de Poeta ser escolhida, a garota-propanda era a apresentadora Regina Casé . Na época, ela também lançou promoção no programa "Esquenta", com distribuição de R$ 1 milhão em prêmios. Em 2013, foi a vez da atriz Heloísa Perissé e depois Susana Vieira . A julgar pelos nomes, a marca aposta em estrelas com forte apelo popular em troca de visibilidade.