Patricia Abravanel usou as redes sociais, nesta quarta-feira (16), para esclarecer uma nova polêmica envolvendo o seu nome. A apresentadora disse durante o Jogo dos Pontinhos, do "Programa Silvio Santos", do SBT, que o marido deve que perdoar a mulher quando ela trai apenas uma vez. Porém, o que ganhou repercussão foi justamente o contrário. "Para quem acompanhou, esta semana fui vítima de fake news. Aquela que todo mundo já conhece, que começa nas redes sociais e espalham por aí, sem fontes confiáveis para atestar. Mas desta vez foi muito pior porque quem deveria atestar a veracidade dos fatos – a imprensa – 'comprou' a notícia como verdade e publicou sem checar se realmente era real", iniciou.
Durante a atração, Silvio Santos perguntou para a filha e outros participantes se eles consideravam normal o homem perdoar a traição da esposa. Casada com o deputado federal Fabio Faria, por quem foi homenageada em aniversário, Patricia respondeu que "tudo depende da ocasião e de como o casamento está". "Provavelmente, ela caiu nas tentações do homem bonito porque o marido não estava ali cuidando dela, admirando. Acho que o marido tem que perdoar", comentou. Mal interpretada, a empresária continuou o desabafo. "Fiquei chocada como a maioria de sites, colunistas e programas de TV começaram, com raras exceções, a replicar uma mentira de maneira tão natural, rápida, como se tivessem fazendo o trabalho jornalístico. Isso é muito sério!", disparou.
Ainda na ocasião que repercutiu, Helen Ganzarolli deu sua opinião e disse que traição não se justifica em nenhum caso. O posicionamento da modelo foi contrariado por Patricia. "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra. Até parece, ela (Helen) está se fazendo de bonitona aqui. É a única santa do pau oco. Nunca chifrei, gente. Mas não sei... Casamento de 40 anos, 25 anos, se acabar caindo numa tentação tem que perdoar. Se ela se arrependeu acho que tem que perdoar", avaliou a mãe de Pedro, Jane e Senor, fotografados esbanjando fofura na web.
Vista pegando o metrô em São Paulo pela primeira vez, Patricia destacou o respeito pela imprensa. "Cabe um momento de reflexão em todos nós, pois, estamos vivendo uma guerra de versões, em que reputações são colocadas em cheque em meio a uma disputa por cliques. Vejam, sempre respeitei a imprensa, sua importância e opinião, mas sinto que é algo cada vez mais recorrente e que muitas pessoas sofrem com a mesma situação. Mais verdade e menos disputa por cliques a qualquer preço", finalizou a artista, cujo estilo é alvo de elogios dos fãs no Instagram.
(Por Patrícia Dias)