Na noite de terça-feira (25) foi ao ar mais uma edição do programa "MasterChef Profissionais". Como sempre, a atração que é assunto na internet como no dia que o participante João Lima foi taxado de arrogante pelo público, depois que ele desafiou a jurada Paola Carossella, agitou o público mais uma vez. Nesta terça, o que marcou o reality foi uma homenagem do participante Marcelo Verde para o pai falecido.
Na prova classificatória, os candidatos tinham que fazer um prato usando restos de comida, como talos e folhas de legumes e verduras que costumam ser jogados fora. Marcelo escolheu fazer uma comida que tinha gema de ovo e creme de tutano. A ideia desagradou os jurados, incertos na temporada de 2017 do programa para amadores.
Erick Jacquin não economizou nas críticas: "Você fez tudo isso para apresentar isso? É ridículo isso. Gema perfeita? Isso aqui é uma gema crua. Existe ovo perfeito, mas em uma hora não dá para fazer. Acho que é a coisa mais ridícula que já vi nesse 'MasterChef. Você imagina servir isso dentro de um restaurante?"
O clima ficou ainda mais tenso quando Marcelo respondeu que sim. Jacquin concluiu: "Imagina mesmo? Então a gente nunca vai trabalhar junto". Além dele, Ivo também recebeu críticas. Henrique fogaça disse que a receita do chef parecia um vômito. "Não dá vontade de comer. Essa gordura pega aqui um pouco. O mais complicado aqui é tudo misturado, esquisito, parece um vômito".
'Pra você, pai', dedica Marcelo
Depois da bronca, Marcelo teve que fazer a prova de eliminação. Desta vez, o desafio era reproduzir a receita Opéra, bolo clássico francês. Dedicado, o profissional de 27 anos foi o melhor e na hora de comemorar o resultado, ele disse: "Pra você pai". Ana Paula Padrão questionou a atitude e o cozinheiro explicou. "Hoje seria aniversário do meu pai. Por isso eu dedico esta vitória a ele". "É com ele que você conversa sempre?", perguntou a apresentadora.
"É. Ele que me dá forças. Eu estou muito emocionado. Estou sem ele há quatro anos e se eu quero vencer na vida é pra ele. Meu pai nunca aceitou a minha profissão, achava que era uma carreira pesada e que não valia isso tudo. Hoje, lá do céu, ele vê que eu sou um profissional bacana, que levo alegria para as pessoas e isso é o que me traz mais felicidade neste momento", explicou o cozinheiro.
O discurso arrancou pela primeira vez lágrimas de Jacquin, profissional que terá mais um desafio na TV em breve. Paola também não conseguiu segurar a emoção.
Rodrigo Einsfeld é eliminado
E como aconteceu na semana passada com Izabela Dolabela, cozinheira eliminada após cozinhar um coelho com molho de jabuticaba, quem deixou o programa desta vez foi Rodrigo Einsfeld. Os jurados não gostaram do bolo feito pelo rapaz que é sócio do ator Malvino Salvador em um restaurante nos Jardins, em São Paulo, e acharam a receita bastante enjoativa.
Ao ser entrevistado pela Band, Rodrigo concordou com a eliminação: "Foi justa. Essa eliminação foi uma em que o 'menos melhor' saía, foi completamente justo", afirmou.
(Por Carmen Lúcia)