Além de estrear no "MasterChef Profissionais", em outubro, Erick Jacquin estará à frente de mais uma produção da Band. De acordo com o colunista Daniel Castro, o chef, que já virou meme na internet após criticar os participantes, ajudará a transformar um restaurante em crise em uma versão do consagrado "Kitchen Nightmares", que se chamará "Pesadelo na Cozinha".
Com estreia prevista para janeiro de 2017, o reality terá 13 episódios e começará a ser gravado ainda em outubro, quando Jacquin terá acesso e dará palpites em todos os dados do estabelecimento, como contas, cardápio e decoração.
Diretor-geral de Conteúdo da Band, Diego Guebel justificou a escolha de Erick Jacquin afirmando que, além de sua experiência de sucesso, o chef é conhecido por ser rigoroso com os candidatos e já conseguiu, com seu carisma no "Masterchef", "ultrapassar a barreira da língua". Apesar disso, assim como em seu programa de origem, no "Pesadelo na Cozinha" todas as falas do francês serão legendadas.
Chef levou restaurantes à falência
Erick Jacquin, que se casou em 2015 com a brasileira Rosângela Menezes, deve o seu atual sucesso como chef ao reality show da Band. Assim que chegou ao Brasil, em 1995, ficou à frente do restaurante Le Coq Hardy, que fechou. Anos mais tarde levou à falência o La Brasserie, em São Paulo. Para Diego Guebel, esses momentos de dificuldade financeira nos negócios vão ajudar Jacquin. "Ele vai colocar toda essa experiência para ajudar os participantes do programa", garantiu.