O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos foi gravado no último sábado (23) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Como o espaço é bem grande, a Globo teve que contratar figurantes para ocupar todos os lugares da plateia. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta segunda-feira (25).
Segundo a publicação, mesmo com o elenco estelar da Globo, não havia convidados suficientes para preencher todas as poltronas do teatro. O show, que estava marcado para começar às 20h, inclusive foi iniciado com 50 minutos de atraso porque os atores contratados precisavam se acomodar.
E vale ressaltar que os figurantes estavam bem vestidos. As mulheres usavam vestidos longos, cheios de paetês, e estavam acompanhadas por elegantes homens com terno. Os famosos que passaram pelo tapete azul também brilharam, entre eles, Mateus Solano, Paolla Oliveira, Susana Vieira e Flávia Alessandra.
Antes de Roberto Carlos subir ao palco, Marcelo Adnet animou os convidados e até cantou "Emoções". O primeiro convidado foi Lulu Santos, interpretando "As Curvas da Estrada de Santos" e também "Como Uma Onda". Depois, foi a vez de Tatá Werneck ser recebida por Roberto e arrancar risos da plateia com uma dublagem.
Na sequência, Anitta subiu ao palco. Emocionada, a cantora acompanhou Roberto Carlos na canção "Olha". Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com um dueto que mesclou "Show das Poderosas" e "Se Você Pensa".
Outro momento descontraído da noite foi quando Tiago Abravanel subiu ao palco caracterizado de Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto Carlos. A dupla cantou "Não Quero Dinheiro". Depois, Tiago, sem a caracterização de Tim, apresentou a música "Negro Gato" ao lado do rei.
A modernidade veio por conta de um medley de canções do CD "Reimix", que foi acompanhado da performance dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz, que tem Junior Lima no elenco.
Erasmo Carlos cantou ao lado do amigo "Além do Horizonte", que ganhou nova versão para a abertura da nova novela das sete. Erasmo apareceu de preto para cantar com o Rei. A cor da vestimenta não passou despercebida. "Você é tão amigo que eu te permito entrar de preto". Erasmo logo respondeu: "Era o único terno que eu tinha", brincou.
Outra surpresa veio através de Fátima Bernardes, que apresentou um clipe com imagens inesquecíveis de diversos momentos de Roberto Carlos na TV Globo durante esses 40 anos. Imagens do Rei vestido de palhaço e também de Charles Chaplin estiveram no vídeo.
Fátima também entregou uma escultura ao cantor, uma homenagem por todos os anos de parceria com a emissora. "É a primeira vez que participo do show e para fazer uma homenagem. São 40 anos dele na Globo. É um momento em que eu me sinto representando os outros colegas de empresa, então estou muito contente", disse a apresentadora.
Na sequência, ao som da canção "Champagne", garçons serviram taças de espumante para todo o público, que brindou coletivamente com o rei. Na primeira fila, José de Abreu, Susana Vieira, Mateus Solano e Paula Braun confraternizaram com o cantor.
O show terminou, claro, da forma tradicional: Roberto cantou "Jesus Cristo" e fez a entrega de rosas ao público presente. O especial "40 anos. Juntos" será exibido no dia 25 de dezembro, logo após "Amor à Vida".