Roberto Carlos vai usar seu tradicional especial de fim de ano na TV Globo para homenagear Tim Maia. Para quem não sabe, os dois cantores fizeram parte do mesmo grupo musical, The Sputniks, no início da carreira. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (11), para a homenagem, Roberto irá receber Tiago Abravanel, que ganhou projeção nacional após interpretar Tim Maia no espetáculo teatral que contava sua trajetória.
A gravação do especial de fim de ano será realizada no dia 23 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. E desta vez, para marcar os 40 anos do programa, a festa vai acontecer ao estilo Oscar, a premiação do cinema norte-americano. Para a chegada de Roberto Carlos e dos convidados, a produção está preparando um "blue carpet" (tapete azul), ao invés do "red carpet" (tapete vermelho) tradicional, por causa da cor preferida do cantor.
A emissora quer a plateia lotada com as maiores estrelas de seu casting. A chegada dos convidados, inclusive, será acompanhada pelo canal. Além de Tiago Abravanel, Roberto também vai receber no palco Erasmo Carlos e Lulu Santos. O especial terá direção de Jayme Monjardim e vai ser exibido no dia 25 de dezembro.
E Roberto Carlos tem mais motivos para comemorar, além dos 40 anos de seu especial de fim de ano na Globo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", ele é cotado para abrir ou encerrar a Copa do Mundo de futebol, em 2014.
A possibilidade dele realizar esses shows é tão grande que sua turnê internacional, feita a cada dois anos, foi marcada para setembro, após a Copa. No total, o cantor viajará por 12 cidades do mundo. "Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres, no ano passado", disse Dodi Sirena, empresário do cantor, à publicação.