Roberto Carlos reuniu muitos artistas na gravação de seu especial de final de ano da TV Globo, "40 anos. Juntos", na Cidade das Artes, Zona Oeste do Rio, neste sábado (23). Mateus Solano e a mulher, Paula Braun, Paolla Oliveira e o namorado, Joaquim Lopes, e outros famosos passaram pelo tapete azul estendido na entrada do local.
A festa contou com a participação de 1200 convidados, entre eles famosos e anônimos, que capricharam nos looks para a gravação do rei. Susana Vieira, por exemplo, escolheu um vestido de renda azul, enquanto Flávia Alessandra optou por um longo branco com estampa de bolas pretas. Tinha modelos para todos os gostos: Juliana Paiva desfilou um vestido claro com brilhos, Bianca Bin escolheu um curto rosa de mangas e Monique Alfradique usou um longo com transparência e decote profundo. Para o evento, Paolla Oliveira escolheu um vestido justo azul com mangas e rendas da grife Valentino. Nos pés, sapatos Louis Vuitton.
Julia Lemmertz, que já havia aparecido com um cabelo diferente, exibiu os fios novamente ruivos, mas desta vez compridos. A intérprete de Helena na próxima novela de Manoel Carlos, "Em Família", posou ao lado do marido, o ator Alexandre Borges.
Os famosos curtiram uma apresentação cheia de participações especiais e surpresas. Antes de Roberto Carlos subir ao palco, Marcelo Adnet animou os convidados e até cantou "Emoções". O primeiro convidado foi Lulu Santos, interpretando "As Curvas da Estrada de Santos" e também "Como Uma Onda". Depois, foi a vez de Tatá Werneck ser recebida por Roberto e arrancar risos da plateia com uma dublagem. Na sequência, Anitta subiu ao palco. Emocionada, a cantora acompanhou Roberto Carlos na canção "Olha". Um dos pontos altos da noite veio em seguida, com um dueto que mesclou "Show das Poderosas" e "Se Você Pensa".
Outro momento descontraído da noite foi quando Tiago Abravanel subiu ao palco caracterizado de Tim Maia e relembrou o cantor, que era muito amigo de Roberto Carlos. A dupla cantou "Não Quero Dinheiro". Depois, Tiago, sem a caracterização de Tim, apresentou a música "Negro Gato" ao lado do rei. A modernidade veio por conta de um medley de canções do CD "Reimix", que foi acompanhado da performance dos DJs Memê, Felipe Venâncio, Mau Mau e de músicos da banda Dexterz, que tem Junior Lima no elenco.
Erasmo Carlos cantou ao lado do amigo "Além do Horizonte", que ganhou nova versão para a abertura da nova novela das sete. Outra surpresa veio através de Fátima Bernardes , que apresentou um clipe com imagens inesquecíveis de diversos momentos de Roberto Carlos na TV Globo durante esses 40 anos. Imagens do Rei vestido de palhaço e também de Charles Chaplin estiveram no vídeo.
Fátima também entregou uma escultura ao cantor, uma homenagem por todos os anos de parceria com a emissora. "É a primeira vez que participo do show e para fazer uma homenagem. São 40 anos dele na Globo. É um momento em que eu me sinto representando os outros colegas de empresa, então estou muito contente", disse a apresentadora. Na sequência, ao som da canção "Champagne", garçons serviram taças de espumante para todo o público, que brindou coletivamente com o rei. Na primeira fila, José de Abreu, Susana Vieira, Mateus Solano e Paula Braun confreternizaram com o cantor. O show terminou, claro, da forma tradicional: Roberto cantou "Jesus Cristo" e fez a entrega de rosas ao público presente.