Marco Pigossi usou o seu Instagram neste sábado (15) para mostrar uma cena raramente vista pelo público. O ator foi clicado passando roupa e aproveitou o registro para fazer um desabafo divertido. "Já passou da hora das roupas amassadíssimas serem socialmente aceitas", escreveu, recebendo o apoio de Marcos Veras, que imediatamente concordou com ele, e de Paolla Oliveira, com quem contracenou na novela "A Força do Querer", que se divertiu com o clique inusitado. Em entrevista recente ao Purepeople, Marco Pigossi explicou o motivo de ter saído da TV Globo para atuar na Netflix: "Não troquei ninguém por ninguém", garantiu. E justificou: "Meu contrato com a Globo venceu e fui fazer uma série para a Netflix na Austrália. Não tenho um contrato fixo com eles [Netflix]. E era mesmo o que queria. Estava buscando explorar o mercado lá fora, queria viver lá fora um tempo, estudar. E veio essa oportunidade com esse convite".
O ator explicou ainda que apesar de gostar de atuar em novelas precisava de combustível novo para continuar seguindo o seu ofício com prazer. "A minha busca era essa: novos personagens, novos desafios, novas culturas. Tinha essa necessidade como ator de buscar novos desafios e veio essa oportunidade. O que move o artista e dá coragem é o desafio. Fazer o seguro, ou o que eu já sei fazer, não me interessa. É isso que nos dá coragem e vontade de buscar", pontuou Pigossi, que aprendeu a dirigir caminhão para um papel na trama das nove da TV Globo.
Através de sua rede social, Pigossi negou ter dado uma entrevista a uma rádio de Brasília onde teria falado sobre sua sexualidade. O ator, que assumiu que ao interpretar um policial percebeu o fascínio que a farda exerce nas mulheres, explicou que em nenhum momento afirmou a qualquer publicação que já teve relações com outros homens, palavras que foram atribuídas a ele: "Por sorte, o conteúdo dessa falsa entrevista não me ofende em absolutamente nada. Ao contrario. Faço dessas palavras inventadas, as minhas próprias palavras: 'prazer não tem gênero'. E que isso seja cada vez mais repetido e lembrado nesse momento de intolerância e falta de humanidade que estamos vivendo". "Quanto às outras afirmações, são e sempre serão apenas palavras jogadas ao vento", concluiu o famoso, que impressiona pela semelhança física com sua irmã, Marinis.