Intérprete de Jeiza, Paolla Oliveira atiçou o público nesta terça-feira (3). É que a atriz publicou uma foto com Marco Pigossi em seu perfil no Instagram mostrando os bastidores de "A Força do Querer" e escreveu. "Será que dessa vez Jeiza consegue chegar a tempo de salvar o Marrento?". O capítulo de segunda-feira (2) terminou com Zeca, personagem do ator, levando um tiro de Ruy (Fiuk) após contar para o playboy que é casado com Ritinha (Isis Valverde).
Abandonado na praia, Zeca será socorrido por outras pessoas que estão no local. O filho de Abel (Tonico Pereira) é colocado em uma ambulância e testemunhas contam o ocorrido para os policiais. "Eu vi que era tiro e corri... Ele já estava caído... Quem atirou era um cara novo, de terno... cheguei a ver ele segurando o revolver...", relata um rapaz. Zeca, então, é levado para o hospital, onde ficará internado em estado grave. Ainda nos próximos capítulos da trama das nove, Ruy não consegue esconder sua tensão pelo que fez com o caminhoneiro: ele recebe Amaro (Pedro Nercessian) em seu escritório, que faz o alerta: "Cara, todo mundo atrás de você o dia inteiro!". O empresário deixa o amigo chocado ao revelar seu crime: "Matei o Zeca!."
Após dar um tiro em Zeca, Ruy vai terminar seu casamento com Ritinha. Escondido na casa de Dantas (Edson Celulari), ele fica revoltado ao saber que a mulher esteve no hospital para visitar o ex e pede que ela não o procure mais. O playboy coloca a culpa na mulher por ter cometido o atentado contra o inimigo, mas a filha de Edinalva (Zezé Polessa) não aceita. O casal, no entanto, tem uma recaída e volta a se beijar, mas a bonança não dura muito tempo, já que o empresário vai descobrir que a "sereia" mentiu sobre a paternidade do filho e que ela ficou com Zeca quando eles já eram casados.
Zeca descobrirá que é pai de Ruyzinho (Lourenço Souza) na reta final do folhetim. A tia dele, Nazaré (Luci Pereira), é quem saberá da mentira de Ritinha e revelará a verdade. Furioso, o caminhoneiro promete brigar na Justiça por seu direito de reconhecer o menino.
(Por Patrícia Dias)