Bem antes de Chay Suede - que estará na nova novela das 21h da TV Globo - e Arthur Aguiar estrelarem a versão brasileira de 'Rebelde' na Record TV, Marco Pigossi foi escalado para atuar em uma produção que seguiria padrões parecidos, só que no SBT. Isso mesmo! O ator que se casou recentemente com o diretor Marco Calvani tinha apenas 14 anos quando conseguiu o papel de um dos protagonistas da trama baseada em 'Rebelde Way', da Argentina. Você sabia?
O fenômeno mexicano 'Rebelde', que deu origem ao grupo RBD, mal havia começado a ser gravado quando a emissora do saudoso Silvio Santos decidiu assinar com o grupo de Cris Morena - que lançou 'Rebelde Way' na Argentina. A ideia inicial era fazer como 'Chiquititas' e lançar uma versão brasileira inédita da história sobre quatro adolescentes diferentes que se unem pelo amor pela música. Três capítulos-pilotos chegaram a ser gravados epodem ser vistos no YouTube atualmente.
O elenco principal era composto por Marisol Ribeiro (no papel de Mía Colucci), Bruna Giglio (no papel de Marizza Pia Spirito Rey), Marco Pigossi (no papel de Pablo Bustamante) e Fábio Lucindo (no papel de Manuel Aguirre). Chocante, não é? Pois bem... Infelizmente, para além das cenas vazadas na web e alguns anúncios no SBT - a novela chegou a ganhar teasers! -, o projeto nunca viu a luz do Sol. Rumores que circulavam na época diziam que a produtora não aprovou a versão final.
Além disso, o canal televisivo teria percebido que gastar com dublagens seria mais barato do que produzir algo do 'zero'. Assim, anos depois, a versão mexicana da obra foi apresentada aos espectadores brasileiros. Enquanto isso, foi a Record TV que comprou os direitos de uma versão 100% brasileira, entregando duas temporadas a partir de 2011. Vale destacar que os motivos verdadeiros da novela produzida pelo SBT não ter ido para frente até hoje são um mistério... Chocante demais, não?