A poucos dias de se despedir de "Salve Jorge" como Rosângela, Paloma Bernardi faz um balanço do trabalho que acabou sendo um divisor de águas na sua carreira. Em entrevista ao jornal "Extra", ela afirma: "Após sete meses, percebo que cresci como atriz, amadureci, ganhei reconhecimento. A partir de agora, tenho certeza de que vão confiar mais no meu trabalho".
Requisitada para inúmeras campanhas, eventos e editorais, Paloma Bernardi acha graça ao lembrar dos apelidos maldosos que recebia dos coleguinhas na sua infância. "Sempre fui muito magrinha e tive um cabelão cheio. Me chamavam de Olívia Palito, Vassoura... Na adolescência, fiquei esquisitinha, com acne e aparelho nos dentes", afirma a beldade, que namora o ator e músico Thiago Martins há pouco mais de um ano. "Aprendemos a nos admirar mutuamente, e o que me encantou foi a pessoa, mais que o cara bonito. Eu me identifiquei com a simplicidade do Thiago, não curto gente esnobe. Ele é divertido, me faz rir o tempo inteiro".
O ator também não economiza em elogios quando se refere à namorada. Recentemente, ele declarou que Paloma trouxe mais calma para a sua vida. Quando o assunto é a troca de alianças, a atriz dispara: "Penso em casar direitinho, de noiva, sob as bênçãos de Deus, com direito a festão até de manhã. Estou há um ano e três meses com o Thiago, ainda é cedo para casar. Quando criança, achava que eu ia me casar com 25 anos e, com 28, já ter três filhos. Mas o mundo mudou e meu relógio biológico não está gritando. Meus planos, hoje, são todos profissionais. O casamento vai vir naturalmente".
Durante a entrevista, a atriz revelou ser muito católica e costuma ir às missas de domingo quando não está trabalhando. "Sempre entro no estúdio rezando: 'Deus, abençoa o meu dia, o meu trabalho'. Sou devota de Nossa Senhora Aparecida e de São Jorge, que agora está mais próximo de mim do que nunca", conta ela.
"Quando vim para o Rio fazer 'Mutantes' (novela da Record), fiz questão de ir ao Cristo Redentor para agradecer. Rezei um terço lá de cima. Dia desses, entrei no Projac rezando: 'Deus, abençoa o meu próximo trabalho. Eu não sei qual será, mas o Senhor já sabe'. Logo em seguida, fui abordada por um diretor, que não posso dizer o nome, e ele me convidou para participar de um filme em julho. Minha ligação com Deus é forte assim", explica a atriz, fazendo mistério sobre a sua estreia no cinema.