Billy Ray Cyrus quebou o silêncio sobre a sua filha de 20 anos, a cantora e atriz Miley Cyrus, que virou assunto mundial após a sua apresentação ousada e criticada no MTV Video Music Awards 2013 (VMA), no último domingo (25). No entanto, em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", o cantor foi só elogios para a loira. "Sempre estarei aqui para Miley. Ela ainda é a minha menina e eu sou o pai dela independentemente da forma como este circo que chamamos de showbusiness joga. Eu a amo incondicionalmente e nada vai mudar", disse.
Pai e filha sofreram um afastamento em 2011, na época em que a noiva de Liam Hemsworth deixou a série Hannah Montana, em que protagonizava. Após o fim da atração, Miley mudou drasticamente e começou a exibir uma imagem sensual, diferente da doce Hannah: "Estou com medo por ela", disse Billy em entrevista à revista GQ na época.
Apesar de assumir amar a filha, o cantor não aprova a vida que ela leva: "Ela tem um monte de gente em volta dela que a coloca em perigo. Eu gostaria de tentar ajudar", disse e completou: "Pelo menos tirá-la do perigo. Ela poderia parar com essa insanidade por um minuto".
No último sábado (24), a artista lançou seu novo single "Wrecking Ball", minutos antes de subir ao palco do VMA. A música já atingiu o 2º lugar nas vendas do iTunes americano e faz parte do álbum "Bangerz", que será lançado no dia 8 de outubro.