Luciana Gimenez encontrou uma carta escrita pelo pai e a compartilhou em sua rede social como forma de homenageá-lo por sua morte, nesta terça-feira (29). O empresário João Alberto Morad morreu aos 85 anos de causas naturais. No começo deste ano, Isis Valverde havia perdido o pai em decorrência de um mal súbito. E em novembro, seu Francisco, genitor de Zezé Di Camargo, faleceu após um período de internação.
"Hoje, no dia que meu pai se foi, encontrei essa carta de 12 anos atrás. Obrigada, Seu João!", escreveu a apresentadora do "Superpop" e do "Luciana By Night" (da RedeTV!) citando a mensagem que ele a deixou em 2008.
"Aprendi que se aprende errando. Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não só significa ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista com o que somos. Que verdadeiros amigos ficam com você até o fim. Que maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar mas se procura por ela. Que quando penso saber tudo ainda não aprendi nada", iniciou.
"Que a natureza é a coisa mais bela da vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com as estrelas. Que se pode confessar com a lua. Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde. Que dar um carinho também faz. Que sonhar é preciso", completou.
"Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proibe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior. E finalmente aprendi que não se pode morrer para se aprender a viver", finalizou.
O ano que chega ao fim nesta quinta-feira ficou marcado pelo adeus a várias personalidades do meio artístico. A Covid-19 tirou a vida de atores como Nicette Bruno e Eduardo Galvão. O ator foi homenageado com música em sua cremação, enquanto os filhos da veterana se emocionaram em vídeo lembrando ainda a perda do pai, Paulo Goulart, em 2014.
Já a música perdeu Moraes Moreira, Vanusa, Paulinho (do Roupa Nova) e Ubiracy (do Fundo de Quintal). Entre outras mortes, Fernando Vanucci, Maradona, Tom Veiga (que deu vida ao Louro José), Flavio Migliaccio, o desenhista Daniel Azulay, e os atores Gésio Amadeu, Jonas Mello, Chica Xavier, Cecil Thiré, além do jurado Arnaldo Saccomani.
(por Guilherme Guidorizzi)