Pabllo Vittar abriu os trabalhos do Carnaval 2024 com uma homenagem a uma lenda do forró, Paulinha Abelha, cuja morte completa dois anos este mês. A drag queen referenciou o look da música "Baby Doll", gravada pela Calcinha Preta em 2004 e que se tornou um dos grandes hits do catálogo da forrozeira.
Como o nome da música pede, Paulinha performava a música de lingerie de forma bem sensual, o que a transformou em um ícone LGBTQIA+ entre os amantes do forró. "Abrindo o Carnaval da Pabllo, Paulinha é a homenageada de hoje! Ela não está mais entre nós, mas estará sempre presente em nossos corações e nas memórias da minha infância", escreveu Pabllo.
A homenagem foi celebrada por fãs e, também, por membros da família de Paulinha. O viúvo, Clevinho, expressou sua emoção através de dois emojis, um de coração e outro de abelha. A irmã da cantora, Karla, comemorou: "Meu Deus, que linda homenagem, a palavra é gratidão".
Integrantes da Calcinha Preta também se emocionaram com a homenagem de Pabllo. "Que homenagem linda. Nossa eterna abelha", escreveu Silvânia Aquino, vocalista da banda há 24 anos. "Paulinha sempre será eterna", disse o perfil oficial do conjunto. "Tudo!", comemorou Ohara Ravick, cantora que assumiu a vaga de Paulinha no grupo de forró. Confira a homenagem na galeria de fotos acima!
Pabllo lança, em breve, o novo álbum do bem-sucedido projeto "Batidão Tropical", trabalho que traz releituras de clássicos do forró, do calypso e do tecnobrega. A primeira amostra do novo disco veio no mês passado. A cantora lançou uma versão em português de "Listen to Your Heart", de Roxette, que virou "Pede Pra Eu Ficar", honrando a tradição das bandas do Nordeste e do Norte de "abrasileirar" clássicos internacionais.
"Sempre fui muito fã do forró, brega e tecnobrega. Venho introduzindo essas referências cada vez mais na minha música e apresentando ao público os ritmos que me faziam performar em casa e ajudaram a construir a essência artística que tenho hoje. Acredito que essa mistura é a cara do Brasil. Sou muito feliz por poder trazer o Norte e Nordeste para o meu trabalho e o público respeitar isso. 'Batidão Tropical' é o início da minha história contada em música", disse Pabllo, em comunicado enviado à imprensa.