Otávio Mesquita segue no impasse com a Band para definir seu rumo na emissora. Cortando custos para 2014, o canal quer transferir para ele toda a parte de produção do programa "Claquete", inclusive os gastos. Ele não tem interesse em fechar esse acordo e, por isso, deve deixar a emissora em breve.
Com o clima de indecisão no ar, a Band teria dado a Otávio um "presente de grego". Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta segunda-feira (25), ao chegar em casa, ele se deparou com um saco de lixo onde estariam todos os pertences pessoais que o apresentador tinha deixado na emissora.
Sentindo-se humilhado, Otávio teria fotografado o saco de lixo e enviado a foto para os diretores da Band, alegando que deveria existir pelo menos respeito nesse momento. Em conversa com Purepeople, ele, no entanto nega esse episódio.
"Isso não aconteceu. É uma mentira deslavada. Não sei de onde surgiu isso. Alguém fez uma brincadeira e levaram isso adiante", diz. "Sou amigo pessoal do Jonnhy (Saad, presidente da Band) há 30 anos. Você acha que o cara ia fazer isso comigo? Lógico que não!", afirma.
Sobre seu futuro profissional, ele afirma que as negociações estão em clima de paz e tudo será decidido na próxima sexta-feira (29). "A Band me fez uma proposta que não me interessou. Faço televisão há 26 anos e, hoje, graças ao meu trabalho, me dou ao luxo de parar e dar prosseguimento a outros negócios".
Em uma conversa recente com Purepeople, ele já havia afirmado que pensa em dar uma pausa na carreira na televisão para descansar a imagem. Com passagens pela extinta Manchete, SBT e Rede TV!, Otávio está há 15 anos no atual canal, onde começou sua carreira.
O novo modelo de programa oferecido pela Band seguiria o exemplo de Ratinho, Raul Gil e Marília Gabriela no SBT. O apresentador é dono da produtora Mesquita Mídia e Marketing e, através dela, seria feito o "Claquete", mas com o aval e controle do artístico da Band.
(Por Anderson Dezan)