Otávio Mesquita está bem próximo de voltar para o SBT, onde já trabalhou na década de 90. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo", o apresentador está prestes a assinar contrato com a emissora de Silvio Santos para comandar dois programas, um deles diário, após o "Jornal do SBT".
Ainda segundo o colunista, as negociações foram agilizadas por causa das colocações favoráveis tanto do departamento comercial da emissora, quanto do próprio Silvio Santos, dono do SBT e amigo pessoal de Otávio Mesquita.
O apresentador saiu da Band recentemente após 13 anos na emissora. A rescisão do contrato fez parte de um corte de custos que, inclusive, reduziu salários de Milton Neves, Luciano do Valle e Renata Fan, como também informou o colunista Flavio Ricco.
No caso de Otávio, a rescisão ocorreu porque o apresentador e o canal não chegaram a um acordo. A Band propôs que ele arcasse no ano que vem com os custos da produção de seu programa, "Claquete".
Em conversa com Purepeople, Otávio Mesquita comentou, na ocasião, sua saída da Band: "A proposta não me agradou e acabei não aceitando, mas agradeci as tentativas feitas. Não teve discussão. Tenho uma boa relação com a Band, mas não quero produzir".
O apresentador, no entanto, fez questão de negar a notícia divulgada por Leo Dias, do jornal "O Dia", de que a Band teria enviado para sua casa, em um saco de lixo, os seus pertences que estavam na emissora."Isso não aconteceu. É uma mentira deslavada. Não sei de onde surgiu isso. Alguém fez uma brincadeira e levaram isso adiante", diz. "Sou amigo pessoal do Jonnhy (Saad, presidente da Band) há 30 anos. Você acha que o cara ia fazer isso comigo? Lógico que não!", afirmou.