Aisha Jambo acaba de entrar nas tardes da Globo em 'Alma Gêmea '. Na atual reprise de Vale a Pena Ver de Novo, a atriz é Sabina, terapeuta que trabalha como assistente do Dr. Julian (Felipe Camargo ) na busca de solucionar mistérios em torno da reencarnação de Serena (Priscila Fantin ).
No folhetim de Walcyr Carrasco, ela sofre racismo ao se apaixonar por Hélio (Erik Marmo), mas, no final da novela, o lindo casal termina junto após enfrentar diversas barreiras.
No entanto, a atriz segue como referência para mulheres negras pelo fato de suas personagens serem despojadas e autênticas. "Acredito que ali foi um pontapé para que muitas meninas começassem a se ver diferente, a não ter tanta vergonha do cabelo enrolado, crespo. O cabelo é uma escolha pessoal, se quiser ter o cabelo alisado é direito de todo mundo, mas naquela época era uma imposição", disse ela em entrevista à Caras.
Aos 38 anos, Aisha Jambo ainda é lembrada pelo seu primeiro papel, a Naomi da extinta Malhação entre os anos de 2000 e 2003. Em seguida, além da trama espírita, a atriz se destacou em 'Cabocla', 'Mad Maria' e 'Paraíso'. Na Record TV, ela participou de 'Os Dez Mandamentos' e 'O Rico e o Lázaro', 2017, sua novela mais recente.
Nos últimos tempos, a artista tem se dedicado ao teatro, cinema e séries. Recentemente, ela integrou o elenco de 'Suíte Magnólia', do Canal Brasil, a quarta temporada de 'A Divisão', do Globoplay e o filme 'A Babá: Operação Game Over, da Netflix.
Natural do Rio de Janeiro, a atriz é húngaro-brasileira, filha da harpista Vanja Ferreira e do músico húngaro-brasileiro Jolt Telek. Ela é mãe de Ian Lucena, de 16 anos.