Indicada ao Oscar 2022 na categoria "Melhor Canção Original", Beyoncé abriu a transmissão do prêmio de cinema com uma performance da música "Be Alive", do filme "King Richards: Criando Campeãs", com a qual disputa a Estatueta.
A aparição da cantora foi um dos assuntos mais comentados da noite de gala da sétima arte: reuniu um look poderoso, um cenário repleto de representatividade e até uma participação para lá de especial. Confira em detalhes a seguir!
Para sua participação, Bey dispensou tons neutros - aposta de outras artistas, como Vanessa Hudgens - e brilhou com um neon transparente de David Koma.
A peça também tinha plumas, uma das tendências em alta para essa temporada, e foi apresentada em setembro de 2021 pelo estilista. Acessório-hit entre as fashionistas, as luvas no mesmo tom arrematavam o outfit.
Referência em representatividade em todo o mundo, Beyoncé passou a mensagem não só apenas na letra da música (que aborda a importância das conquistas de mulheres negras), mas também no cenário.
Sua participação foi gravada em quadra de tênis em Compton, onde Venus e Serena Williams, tenistas cujo pai é homenageado na cinebiografia em questão, começaram suas carreiras.
Aos 10 anos de idade, a filha mais velha da artista com Jay-Z (o casal também tem os gêmeos Rumi e Sir Carter, de 4 anos) marcou presença na performance e recebeu inúmeros elogios de fãs.
"Bey já tá preparando a Blue Ivy pra passar a coroa... uma nova grande performer vem aí", torceu uma. "Essa menina vai ser maior que a própria mãe!", exclamou outro. "Blue Ivy tem um dom, tenho certeza que ela vai ser uma artista grandiosa no futuro assim como a mãe, orgulho total", opinou um terceiro. Veja a seguir o trecho em que Blue Ivy se destaca na coreografia!