Umbom vestido preto tem um charme único e Vanessa Hudgens provou no Oscar 2022 (veja aqui lista completa de indicados!) que sabe o poder dessa peça. A atriz foi uma das primeiras famosas a passar pelo tapete vermelho neste domingo (27): ela escolheu um longo Michael Kors para a maior premiação do cinema.
A estrela da Netflix será uma das apresentadoras de um pré-Oscar da ABC, um dos maiores canais de TV dos Estados Unidos. O vestido escolhido pela atriz de 33 anos - clicada com Marina Ruy Barbosa durante recente passagem pela Paris Fashion Week - tinha modelagem mais ajustada ao corpo e era todo de paetês, dando um ar mais glamuroso ao tom neutro.
A peça também contava com a trend cut out, com recortes na região da cintura e evidenciando as costas. Na parte de trás, uma fenda central deixava à mostra parte das sandálias prateadas com salto agulha usadas pela norte-americana. Vanessa escolheu joias Bulgari com diamantes e esmeraldas para arrematar o outfit.
Os penteados e maquiagens são sempre um destaque a parte nas grandes premiações: para o Oscar 2022, a protagonista de "A princesa e a plebeia" preferiu um visual mais suave, com tons terrosos como protagonista nos olhos e nos lábios.
Vanessa também valorizou o vestido e as joias com o cabelo preso, dividido com risca central e um coque estilizado com amarrações e efeito ondulado.
Apesar de Vanessa não estar na lista de indicados, a Netflix, plataforma da qual a atriz integra o elenco, reúne fortes candidatos a diferentes Estatuetas. Em "Melhor Filme", por exemplo, "Ataque de Cães" é um dos mais cotados para ser o grande campeão.
"Melhor Atriz" e "Melhor Atriz Coadjuvante" são outras duas categorias que evidenciam produções da Netflix com as indicações de Penélope Cruz (por "Madres Paralelas") e Olivia Colman (por "A Filha Perdida") e também de Kristen Durst (por "Ataque de Cães") e Jessie Buckley (por "A Filha Perdida").
Além de conferir todos os detalhes do tapete vermelho no Purepeople, você acompanha na Superlive do AdoroCinema tudo sobre a premiação.