Tratando um câncer raro, o cantor Anderson do Molejo voltou a ser internado neste domingo (24) e seu estado de saúde é considerado grave. A notícia da nova internação do líder do grupo de pagode foi revelada nas redes sociais do conjunto. Anderson, de 51 anos, foi diagnosticado com o tumor na região inguinal em outubro de 2022.
No final do mês passado, o intérprete de "Brincadeira de Criança" já havia dado entrada no hospital, onde passou por sessões de imunoterapia. A nota oficial da nova internação de Anderson foi divulgada na madrugada desta segunda-feira. Leia na íntegra:
"A assessoria do grupo Molejo vem informar que infelizmente devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor".
O tumor de Anderson é raro e afeta ao mesmo tempo o pênis e o ânus. A doença provoca o surgimento de uma íngua na virilha. Desde a descoberta da doença, o artista sempre falou abertamente da luta contra o câncer e relatou uma situação desconfortável vivida em show, que lhe provocou choro.
Além de Anderson Leonardo, Kate Middleton é outra celebridade que foi diagnosticada com câncer. A princesa de Gales confirmou o tumor na última semana após dois meses de rumores ao passar por uma cirurgia abdominal - não foi informado o local do tumor.
Após a confirmação da luta de Kate contra a doença, a Família Real fez um importante pedido: que não fossem feitas fotos da mulher do príncipe William enquanto a princesa estiver em tratamento médico.
Além de Kate, a monarquia britânica vê o Rei Charles III também enfrentar a doença, depois de passar por um procedimento na próstata há dois meses.