Um momento para lá de inusitado (e hilário!) tomou conta do Estádio Torre Eiffel, em Paris, nesta sexta-feira (9). Enquanto acontecia o terceiro e decisivo set do vôlei de praia feminino, a brasileira Ana Patrícia se estressou com a canadense Brenda Wilkerson e as duas protagonizaram uma treta ao vivo! Para conter os ânimos, o DJ da quadra colocou 'Imagine', a clássica canção de John Lennon que celebra a paz mundial. Lendário!
Depois um ataque canadense no terceiro set, com marcação inicial para bola fora, Ana Patrícia começou a brigar com Brenda, apontando o dedo (mais de uma vez) e tudo para a rival! A arbitragem chegou a entrar na quadra para intervir na discussão... Ao perceber a situação, a pessoa responsável pelo som do ambiente foi sagaz e colocou uma canção bastante simbólica na intenção de cessar o 'bafafá'.
As atletas, claro, não seguraram o riso! A cena ficou ainda mais engraçada quando a plateia se uniu aos vocais do ex-Beatles, fazendo as canadenses baterem palmas. Até que deu certo, hein!? "Simplesmente um dos melhores momentos dessas Olimpíadas KKKKKK", reagiu um internauta no Instagram. "Aqui o DJ foi grandão kkkkkkkkk morri com a torcida fazendo coraçãozinho kkkkkkkkkk", avaliou outra pessoa. "As atletas não aguentam e morreram de rir, ou seja, deu certo Kkkkkk", escreveu ainda mais uma conta.
Após o jogo - que garantiu ao Brasil a terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024! -, Ana Patrícia comentou sobre a briga com a canadense. "Acho que o desentendimento é coisa normal de jogo. Ela gritou primeiro, depois achou ruim que eu gritei. A gente já se acertou. São coisas que acontecem no jogo. Temos enorme respeito por elas", contou à TV Globo.
Já Duda, sua parceira na modalidade, fez questão de comentar a atitude do DJ, que estava do lado da paz. "Todo mundo riu! Depois, tudo voltou ao normal", expressou a atleta. Por fim, a dupla levou o ouro em 2 a 1, com o placar de 15 a 10 no terceiro set!
As brasileiras chegaram a Paris como favoritas, após liderarem o ranking mundial. Depois de chegarem às semifinais sem perder nenhum jogo, elas enfrentaram outras duplas fortíssimas na sequência. Inicialmente, ganharam das australianas Mariafe e Clancy por 2 a 1 (20-22; 21-15; 15-12). Nesta sexta (9), mais uma vitória por 2 a 1 (24-22; 12-21; 15-12).
A dupla se une à Rebeca Andrade - que fez história ao desbancar Simone Biles - e à Beatriz Souza, com três medalhas de ouro para dar orgulho ao povo brasileiro! Agora, o país está com 17 medalhas - três de ouro, seis de prata e nove de bronze.