Muita gente que vê Rodrigo Faro fazendo graça na tela da Record TV sequer imagina que, por trás da rotina agitada do apresentador, tem um homem de 50 anos extremamente preocupado com sua saúde, corpo e boa forma - esta que tem feito bastante sucesso na internet.
Mais solto nas redes sociais, Rodrigo Faro, que gerou rumores sobre uma possível ida para a Globo recentemente, tem compartilhado alguns detalhes de sua rotina de treinos e sua mudança corporal que, segundo a GQ Brasil, o ajudaram a chegar ao incrível número de apenas 12% de gordura corporal.
Em uma entrevista para o segmento fitness da revista, o apresentador contou como evoluiu drasticamente sua forma física nos últimos 6 meses com treinos de calistenia e muita musculação, que já faz parte de sua rotina desde os 18 anos. Já sobre a calistenia, Faro conta que conheceu a prática há pouco tempo através de um rapaz, quando estava jogando uma partida de futebol:
"Ele era meio magrinho. Quando trombei com ele, fui arremessado há uns dois metros de distância, como se eu tivesse batido numa barra de mármore. Acabou o jogo e perguntei como ele tinha uma musculatura tão dura e forte, e ele falou que era atleta de calistenia".
Impressionado com os resultados da calistenia, o intérprete de Silvio Santos em um filme biográfico do apresentador decidiu incrementá-la em sua rotina duas vezes por semana, na segunda e sexta-feira, para fortalecer o seu corpo.
E os resultados foram mais do que satisfatórios para Rodrigo Faro, que garante: "Meu corpo mudou, ganhei um tônus muscular, uma força, uma resistência e uma mobilidade que eu não tinha".
Assim como outros diversos famosos, Rodrigo Faro treina pela manhã, para adequar o restante dos seus dias aos compromissos profissionais, e sempre acompanhado de um personal trainer. Seu grupo de exercícios começa com um aquecimento, seguido da calistenia e, por fim, a tradicional musculação.
Para potencializar seu ganho de massa, o apresentador faz acompanhamento periódico com um endocrinologista, que garante não ter que repor hormônios aos 50 anos por causa da sua 'rotina de atleta' seguida com os exercícios físicos.
Quanto à alimentação, Rodrigo Faro revelou à GQ que faz quatro refeições no dia, sendo elas o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Ele nã consome glúten, açúcar, lactose, refrigerante e arroz e evita comer queijo. Sua dieta é composta, na maior parte das refeições, de vegetais, legumes e proteínas magras.
"Tô nessa alimentação há muito tempo já e meus ganhos são gradativos. Cada vez que faço um exame, eu fico muito feliz. Endoscopia e colonoscopia, por exemplo, o intestino funciona perfeitamente, e isso é fruto das minhas escolhas alimentares", encerra.