Na novela 'Terra e Paixão ', Petra (Debora Ozório ) conta para Helio (Rafael Vitti ) que Agatha (Eliane Giardini ) foi morta por Irene (Glória Pires ). A cena irá ao ar no capítulo de sábado, 13 de janeiro.
Em 'Terra e Paixão', Helio resolve levar a fundo quem matou sua mãe, Agatha, mesmo arriscando seu relacionamento com Petra. O problema é que o desfecho dessa tragédia será mais complicado do que ele imagina.
Em cenas que irão ao ar nos últimos capítulos de 'Terra e Paixão', o engenheiro descobrirá que Irene está envolvida no assassinato de sua mãe.
Depois de confrontar a primogênita, Petra resolverá contar ao amado o motivo que impede a continuação da relação entre ambos. "Hélio, talvez o nosso amor se impossibilite, tudo vai depender de como você vai receber isso... Mas eu juro que eu sempre quis te contar", dirá a jovem.
"Foi a minha mãe quem atirou na Ágatha. Será que um dia a gente vai poder ficar junto? Você vai continuar me amando, mesmo sabendo que a minha mãe tirou a vida da sua?", continuará ela, esperando uma resposta do personagem de Rafael Vitti.
Mesmo surpreso, o presidente interino da cooperativa - já que substituirá Lucinda (Debora Falabella ) devido à tragédia com ela - não rejeitará seu amor e continuará o romance com ela apesar de tudo. "A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães fizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene, e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor", concluirá ele.