Na novela 'Terra e Paixão ', Hélio (Rafael Vitti ) vai assumir a presidência da cooperativa quando Lucinda (Debora Falabella) estiver afastada após ser atingida por um tiro. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Lucinda ficará entre a vida e morte nos próximos capítulos. Tudo começará por conta de mais uma vingança de Antônio (Tony Ramos ). O fazendeiro descontará sua raiva na esposa de Marino (Leandro Lima ), porque o prendeu devido ao sequestro de Aline (Barbara Reis ). Na ocasião, Antônio jurará o delegado de morte por mais uma vez prendê-lo, e, revoltado, se vingará na mulher do rapaz.
No capítulo de sábado, 6 de janeiro, a irmã de Anely (Tatá Werneck ) cairá em uma emboscada e será atingida por um matador. Irene (Gloria Pires ) até tentará convencer o marido a voltar atrás na ordem dada para matar Lucinda, mas será tarde porque o assassino confessará a realização do serviço com sucesso.
Sendo assim, nos próximos momentos da novela que será substituída por 'Renascer', em 22 de janeiro de 2024, Hélio assumirá interinamente a presidência da cooperativa, já que ele possui conhecimento abrangente sobre a empresa.
Na prisão, o fazendeiro tentará se impor em cima de outros presos, mas será humilhado rapidamente. Durante discussão com um capanga na mesma cela, ele será chamado a atenção por outro detento. Indignado, ele tentará se impor em cima do preso, mas ouvirá poucas e boas, ficando sentado no chão e em silêncio.