Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal planejada e, desde então, a imprensa internacional tem levantado muitas hipóteses a partir da internação da princesa. O Palácio Real anunciou o procedimento em 17 de janeiro de 2024 e informou que o diagnóstico ficaria em sigilo, informando apenas que ela ficaria no hospital por 15 dias. No entanto, todo esse mistério que ronda o motivo da internação fez com a mídia especulasse que ela havia ficado em coma por todos esses dias.
"A princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo bons progressos. O príncipe e a princesa querem agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram. A família de Gales continua grata pelos votos de boa sorte que recebeu de todo o mundo", informou um representante.
Agora, fontes de dentro do Palácio de Buckingham se revoltaram e negaram os rumores. De acordo com a revista People, Kate Middleton não entrou em coma. "É um absurdo total. Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse. É fundamentalmente tudo inventado", informou.
Assim como Kate Middleton, o Rei Charles III também passou por uma cirurgia e já recebeu alta hospitalar no fim de janeiro.
"O Rei recebeu alta nesta tarde do hospital após tratamento médico planejado e remarcou futuros compromissos público para permitir um período de recuperação tranquila. Ele gostaria de agradecer à equipe médica e a todos os envolvidos no apoio a sua ida ao hospital, e está grato por todas as mensagens gentis que recebeu nos últimos dias", informou o palácio de Buckingham em uma nota oficial.