Erasmo Carlos, de 81 anos, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (02). O cantor estava internado há 16 dias em um hospital do Rio de Janeiro e foi alvo de uma notícia falsa sobre sua morte, o que causou revolta na esposa, Fernanda Passos.
Para comunicar a boa notícia ao público, Erasmo publicou uma imagem ao lado da amada e apontou uma ironia com os últimos acontecimentos. "Bem simbólico... Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação... Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes", escreveu o tremendão.
Nesta semana, o cantor já havia rebatido a fake news e demonstrou otimismo quanto à recuperação. "Estou muito vivo e se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Esse ano eu não morro... Parafraseando Belchior", escreveu o artista.
Erasmo estava internado em um hospital da Zona Oeste carioca para fazer exames complementares e tratar um quadro de síndrome edemigênica, caracterizado pelo excesso de líquido preso em tecidos do corpo. Entre as principais causas do problema, estão o mau funcionamento de alguns órgãos.
Engana-se quem pensa que a notícia falsa da morte de Erasmo Carlos foi divulgada entre grupos de WhatsApp. A informação foi divulgada por um jornal, mas desmentida pouco tempo depois pelos familiares. Nas redes sociais, Fernanda demonstrou revolta com a veiculação da informação falsa.
"Tudo que havia para ser dito foi pela assessoria de imprensa e boletim médico. Ficar procurando a família em busca de notícias ruins é tenebroso, até porque não há nada além do que já foi informado. Esse tipo de nota sem apuração é desprezível. Me xingaram, vieram apurar comigo, com os filhos e amigos dele da forma mais vil e puramente curiosa. Ele é uma pessoa. Eu sou uma pessoa", ressaltou.