Fernanda Passos, esposa de Erasmo Carlos, ficou indignada com boatos que surgiram na internet de que o músico teria morrido neste domingo (30). A pedagoga usou as redes sociais para informar o estado de saúde do músico e desabafar sobre os boatos, desmentidos pela assessoria do artista.
Em uma sequência de stories no Instagram, Fernanda disse: "Erasmo está bem!". A esposa do músico explicou sobre pessoas cruéis que inventaram o boato. "Nesses últimos anos, o que conheci de gente mal intencionada, cruel e irresponsável não está escrito. Tudo que havia para ser dito foi pela assessoria de imprensa e boletim médico. Ficar procurando a família em busca de notícias ruins é tenebroso, até porque não há nada além do que já foi informado. Esse tipo de nota sem apuração é desprezível", disse.
Fernanda também fez um relato sobre receber xingamentos por pessoas que procuraram os filhos de Erasmo Carlos para saber notícias sobre o músico. "Me xingaram, vieram apurar comigo, com os filhos e amigos dele da forma mais vil e puramente curiosa. Ele é uma pessoa. Eu sou uma pessoa", ressaltou.
"E eu tenho motivos para manter a minha vida e a minha relação com o máximo de respeito e discrição possível. E por causa dessas reações imbecis que mantive também esse momento de vulnerabilidade fora de qualquer conversa", completou.
Erasmo Carlos está internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro desde 17 de outubro, quando deu início a um tratamento para cuidar de uma infecção pulmonar. Para os seguidores, Fernanda ressaltou a irresponsabilidade de quem propaga boatos e a falta de cuidado com o assunto.
"Tenham bom senso. Se não podem ter com quem ama o Erasmo, tenham com ele, que está com todas energias voltada na sua melhora. E, aliás, se algum ruim acontecesse, acabamos de experimentar a 'delicadeza' de vocês no trato de quem já estaria sofrendo demais. Que coisa horrorosa. Maldade demais", desabafou.