Ser um youtuber parece uma profissão divertida e lucrativa. Você apenas faz vídeos sobre assuntos que gosta e ganha dinheiro com eles, certo? No entanto, não é bem assim. Segundo os criadores de conteúdo Charlles Rekson e Tiringa, donos do canal "Comédia Selvagem", por trás de cada vlogger famoso há uma longa jornada de luta e trabalho duro.
"Existem investimentos que você precisa fazer, processos que precisa seguir, ter um processo de organização e muito mais antes mesmo de criar seu primeiro vídeo. para se tornar um youtuber", explica Charlles Rekson, que apostou na boa relação com a natureza somada a uma pitada de humor para bombar na plataforma.
Com mais de 9 milhões de inscritos no YouTube, Charlles Rekson e Tiringa apresentam um conteúdo pessoal. Desse modo, eles possuem adesão específica de quem gosta de conteúdos envolvendo animais na roça e na mata. Para ambos, é importante decidir uma direção a seguir e descrever a meta do canal.
"Quando você começa com um foco, pode expandir seu conhecimento e se tornar um verdadeiro especialista. Além disso, responda a estas perguntas antes de começar: O que deseja alcançar? Você quer ajudar criando vídeos informativos? Criar tutoriais e instruções? Ou talvez só queira compartilhar histórias e entreter? Isso também vai te auxiliar a ter um começo forte e consistente, em vez de tentar cobrir tudo e qualquer coisa", esclarece Charlles Rekson.
Para a dupla, uma programação compacta é importante para que o youtuber mantenha a consistência. "Dê aos seus inscritos a garantia de que podem contar com você para novos vídeos nas datas programadas. Forneça também um cronograma adequado para que possa organizar seus esforços e permanecer no caminho certo", diz Tiringa.
Por último e não menos importante, Charlles Rekson incentiva o investimento de bons materiais para ter um canal de sucesso.
"Antes mesmo de começar a criar seus vídeos, você deve decidir sobre uma programação de publicação que seja gerenciável. Você precisará de um computador com velocidade decente e especificações que atendam às suas necessidades. Você definitivamente precisa investir em um software de edição de vídeo decente", completa.